14/12/2022 às 11h52min - Atualizada em 14/12/2022 às 11h52min

Órgãos públicos promovem 1° Fórum Municipal de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil | Portal Obidense

O encontro aconteceu na sede da Colônia de Pescadores Z-19, e contou com a participação de vários servidores públicos, jovens e comunidade

Por: Marcelo Henrrique

Portal Obidense  Publicidade 790x90

1° Fórum Municipal de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil

ÓBIDOS - Na manhã desta quarta-feira (14), aconteceu na sede da Colônia de Pescadores Z-19 o 1° Fórum Municipal de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil, onde o foco principal era de colocar propostas para a comunidade obidense de como retirar a criança do trabalho e deixá-la em seu ambiente adequado.

Em entrevista ao Portal Obidense, a Secretária de Desenvolvimento Social Aldanet Farias falou sobre a importância desse Fórum para o município de Óbidos.


 
"Nós temos uma comissão que trabalhou arduamente para a realização deste Fórum, Secretaria de saúde, de educação, assistência social, e toda essa ação é em prol as nossas crianças e adolescentes. A gente sabe que tratar disso é difícil, mas se todos se envolverem nós teremos crianças com mais saúde física e mental, e tendo a participação de uma sociedade mais próspera com um desenvolvimento ainda melhor." ressaltou Aldanet Farias (Secretária de Desenvolvimento Social).

O Conselheiro Tutelar e um dos grandes líderes em movimentos de combate à qualquer tipo de abuso a criança e adolescente, Ronielson Pauxís também falou sobre a realização deste evento.



 
"O Fórum vem nos trazer uma reflexão e dizer que nós não estamos de braços cruzados diante de uma mazela social que infelizmente é uma realidade em nosso município. Nós estamos juntos a rede de proteção trabalhando para que a gente possa amenizar essa situação dentro do município, requisitando os serviços para garantir uma infância e uma adolescência sem que ninguém possa atrapalhar nessa fase importante na vida de nossas crianças." destacou Ronielsom Pauxís (Conselheiro Tutelar de Óbidos).
 
Além dos representantes das Secretarias Municipais, Conselho Tutelar e comunidade, estava presente no Fórum o Prefeito Jaime Silva.

Uma das frases bem utilizadas pelos participantes desse primeiro fórum foi "Brincar, estudar, viver. Trabalhar, só quando crescer", e ainda ressaltaram que qualquer pessoa pode ajudar denunciando abusos contra a criança e adolescente através do Disque Direitos Humanos 100.

No município de Óbidos os telefones de contato são: Conselho Tutelar (93)99131-3724, CREAS (93)99193-6080, CRAS I (93)99132-6358, é o CRAS II (93)99234-3833.

VEJA ABAIXO - O VÍDEO MATERRIA







 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp