21/11/2022 às 09h16min - Atualizada em 21/11/2022 às 09h16min

Portal Obidense recebe do Sindicato dos Jornalistas Profissionais, Selo de Jornalismo Profissional | Portal Obidense

A entrega do Selo fortalece unidade entre Sindicato, profissionais e portais de notícias

Por: Walmir Ferreira

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Walmir Ferreira, Portal Obidense e Wilson Reis, Presidente do Sindicato dos Jornalista AM.


AMAZONAS – Além do Portal Obidense, mais 10 portais de notícias receberam o selo: De Amazônia, CNA7, Cenarium, Dia a Dia Notícia, M2 NEWS, Portaldoamazonas.com, Obidense, Amazonas1, Central do Poder, RealTime1, Imediato.


Os portais foram avaliados por uma equipe composta de profissional de várias entidades incluindo a OAB seccional Amazonas, no total foram 7 (sete) meses de trabalho.



O projeto e edital foi realizado pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Amazonas (SJP/AM), com o Apoio da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ). O cerimonial aconteceu na quinta-feira (17) as 19h30mn no auditório do Centro Fametro (Unidade 3) e contou com a participação de representantes do governo do Estado, Prefeitura de Manaus, OAB/AM, instituições formadoras de jornalistas e estudantes de jornalismo.


 
“São muitos os desafios do jornalismo contemporâneo. Combater as notícias falsas (fake news) e a desinformação deve ser um compromisso de profissionais, veículos de comunicação e a sociedade”, afirmou o presidente do SJP/AM, jornalista Wilson Reis.

Cada portal ganhou uma estatueta e um certificado, o selo foi registrado no cartório e possui um numero de serie inviolável e intransferível. O Portal Obidense, único meio de comunicação que atua diariamente no estado do Pará e Amazonas. Além de portal de Manaus, tinha também da cidade de Parintins.


 
“Estamos a mais de 13 anos, trabalhando para a integração da Amazônia com noticias da região, buscando preencher o deserto de notícias das cidades do interior que são bombardeadas pelos grandes veículos de comunicação, que so trazem notícias do grande centro. Agradecer a Deus e toda a equipe do Portal de Manaus, Óbidos e Alenquer” Disse o Jornalista Walmir Ferreira, CEO do Portal Obidense.   

O projeto conta com a parceria da: Ordem de Advogados do Brasil – seccional Amazonas; Universidade Federal do Amazonas – UFAM, por meio da Coordenação do Curso de Jornalismo; Arquidiocese Metropolitana de Manaus; e Comissão de Ética do SJP-AM, bem como o apoio dos veículos de comunicação, cuja seriedade no fazer jornalístico chancela esta iniciativa.



Objetivo

O projeto do Selo de Jornalismo Profissional tem como um dos objetivos se constituir como uma ferramenta de combate à Fake News e a Desinformação, estimulando os veículos de comunicação e jornalistas profissionais na produção de notícias com qualidade de conteúdo e respeito à sociedade.

A mesa foi composta pelo presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Amazonas – SJP/AM, Wilson Reis, Representante do Excelentíssimo Governador Wilson Lima, Secretário Executivo Adjunto, Tabajara Rodrigues Moreno, representante do Excelentíssimo Prefeito de Manaus, David Almeida, jornalista Kleiton Renzo Rezk, representante da Ordem de Advogados do Brasil, seccional Amazonas, Advogado Cassius Clei Farias de Aguiar, representante da comissão de certificação do selo de jornalismo profissional do sjp/AM, representante da Arquidiocese Metropolitana de Manaus, Padre Luís Miguel Modino, representante da Comissão de Ética do SJP/AM, Glicianny Girão dos Santos.



Também estiveram presentes representantes do curso de Comunicação Social das Universidades: Coordenador do curso de jornalismo da Universidade Federal do Amazonas, Prof. Dr. Rafael Hoff, coordenadora do curso de jornalismo da Universidade Nilton Lins, jornalista Cristina Magda, coordenadora do curso de jornalismo da Faculdade Martha Falcão, Cláudia Lopes,  Coordenador de Jornalismo da Faculdade Boas Novas, Hérnan Gutiérrez, coordenadora do curso de jornalismo do Centro Universitário Fametro, Leila Ronize.



O evento teve a cobertura de todos os Portais envolvidos e outros meios de comunicação, veja abaixo parte do cerimonial. No final todos participaram um coquetel






Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp