03/11/2022 às 14h27min - Atualizada em 03/11/2022 às 14h27min

Feriado de Finados com movimento de populares no período da tarde em Óbidos | Portal Obidense

O cemitério municipal de Óbidos recebeu um público maior durante a tarde do dia 02 de novembro

Por: Marcelo Luíz

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Cemitério São João Batista, Óbidos - PA | Foto: Mauro Pantoja

ÓBIDOS - O feriado de Finados no município de Óbidos-PA teve sua movimentação maior no cemitério São João Batista no período da tarde, isso por conta da chuva que caiu na cidade pela parte da manhã, com isso acabou impossibilitando que o público estivesse presente no início do dia.

Por volta das 18 horas a equipe de jornalismo do Portal Obidense esteve no cemitério municipal com transmissão ao vivo da movimentação, e mostrando um pouco das homenagens que estavam sendo feitas pelas pessoas aos seus entes queridos.





O espaço denominado Cruzeiro que fica em frente a capela recebeu vários populares, que por sua vez acenderam velas e prestaram homenagens aos seus entes queridos que estão sepultados em outras cidades, ou até mesmo de pessoas que nunca foram encontradas.

Às 18h e 30 min iniciou a segunda celebração do dia, onde teve a participação de padre Leonardo Loures. "Hoje é um feriado cristão católico, um dia apropriado para estarmos recordando as pessoas que partiram e que de certa forma marcaram nossas vidas. Confiando em tudo isso vamos celebrar a Eucaristia e acreditando que nesse momento todos que se foram estão ao lado do Pai." Destacou Pe. Leonardo Loures (Paróquia São Martinho de Lima).




O número de populares visitando o cemitério cresceu após as 19 horas, com aquelas pessoas que de costume preferem ir no período noturno quando o cemitério São João Batista fica totalmente iluminado, uns até chamam de Cidade dos Anjos nessa época do ano.








Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp