13/05/2016 às 18h41min - Atualizada em 13/05/2016 às 18h41min

Jovem eleito o melhor universitário do mundo, foi homenageado pela Câmara de Vereadores de Óbidos

Entrega do título de honra ao mérito ocorreu durante seção especial, realizada na manhã desta sexta-feira (13).

Por: Érique Figueirêdo

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Fotos: Érique Figueirêdo

ÓBIDOS – A seção especial realizada nesta sexta-feira (13), na Câmara de Vereadores de Óbidos (CMO), foi marcada pela entrega do título de honra ao mérito ao universitário Claudio Luciano Guimarães Florenzano, de 27 anos, que foi eleito no ano passado como o melhor universitário do mundo.

A entrega da honraria ao jovem obidense ocorreu no início da seção, e o momento da entrega foi aclamado pelos parlamentares, e autoridades que estavam na seção. Da galeria da Câmara os familiares do homegeado também puderam acompanhar emocionados a entrega do título ao jovem.

O título foi entregue pelo vereador Rosinaldo Cardoso, proponente da homenagem, Cardoso afirmou que Óbidos devia essa homenagem ao universitário, que através do seu trabalho, divulgou o nome de

sua terra natal mundo a fora. “Mesmo quando a universidade que ele estudava colocou em um outdoor que o melhor universitário do mundo era amazonense, o Claudio foi na imprensa, agradeceu as oportunidades que havia recebido em Manaus, e fez questão de dizer que era paraense, e natural de Óbidos. Então é mais que merecido esse título a ele, que tanto nos orgulha pelos seus feitos”, disse Rosinaldo.

Claudio Luciano que reside em Manaus, veio especialmente a Óbidos para receber o título. Em um curto e emocionado discurso na tribuna, após receber o título da Câmara de Vereadores, o melhor universitário do mundo agradeceu ao reconhecimento e dedicou a homenagem a toda a população obidense. “Poder levar o nome de Óbidos a tantos países é uma emoção inexplicável, agora sendo reconhecido pela minha terra natal, é um sentimento enorme. Eu posso dizer que esse título é do município inteiro, não é só meu não. Essa terra sempre poderá contar com a minha ajuda, e quero retribuir a educação que eu tive dos meus pais, que me criam com muita sabedoria, neste chão”, agradeceu Claudio.

O jovem universitário foi aplaudido e recebeu as felicitações dos vereadores e dos demais presentes. Claudio permaneceu na mesa de autoridades durante toda a seção, e os discursos das autoridades foram dirigidos ao homenageado.

O prefeito Mário Henrique falou do momento histórico para a educação de Óbidos, e da justa homenagem ao melhor universitário do mundo. “O Luciano precisa ser homegeado da forma que está sendo, eu já disse que sou adepto de que as homenagens tem que ser feitas em vida, e o Luciano está recebendo esse título honorífico da câmara no momento certo, e estamos felizes de participar de um momento como esse, de incentivo a nossa juventude e fica claro que é possível alcançar os objetivos, quando se tem dedicação”, disse Mário.

O Concurso

O obidense Claudio Luciano Guimarães Florenzano participou de um concurso organizado pela Adzuna Internacional de Londres, e concorreu com representantes de 8 países: Rússia, Canadá, Alemanha, Polônia, Holanda, França, Inglaterra e Brasil.

Com o objetivo de eleger e promover o mais talentoso universitário do mundo foi composta uma bancada de especialistas de executivos de mercado, que junto a equipe internacional da Adzuna avaliou os perfis de cada candidato e definiu o melhor universitário de 2015.

Após várias etapas eliminatórias, restaram apenas 3 candidatos de cada país, na semifinal foram escolhidos apenas um representante de cada nação e Cláudio foi escolhido para representar o Brasil.

Na etapa final o obidense venceu pelo seu talento e empreendedorismo no trabalho social realizado através do site criado por ele, onde disponibiliza gratuitamente vídeos aulas, apostilas e compartilha várias notícias sobre (TI) Tecnologia da Informação, para qualquer pessoa baixar e estudar gratuitamente. 

Foto: Claudio Luciamo.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp