29/04/2016 às 15h51min - Atualizada em 29/04/2016 às 15h51min

Mário Henrique fala do atraso na entrega do residencial Minha Casa, Minha Vida

O prefeito de Óbidos garantiu que o residencial será entregue com a infraestrutura necessária, sistema de abastecimento de água e os imóveis em perfeito estado de conservação.

Por: Érique Figueirêdo

Fotos: Érique Figueirêdo

ÓBIDOS – O prefeito de Óbidos Mário Henrique Guerreiro, concedeu entrevista coletiva a imprensa na manhã desta sexta-feira (29), para falar sobre as medidas que estão sendo tomadas pelo Governo Municipal, para solucionar os problemas que vem ocasionando o atraso na entrega das 50 casas do residencial Minha Casa, Minha Vida, no bairro Bela Vista.

Denúncias feitas pela imprensa e por populares através das redes sociais, expuseram a ausência de infraestrutura no local onde as casas foram construídas, e a ação de vândalos que depredaram e furtaram objetos de algumas residências. Os imóveis também apresentam problemas estruturais antes mesmo de terem sido entregues as famílias contempladas.

Mário, esclareceu que a empresa DFH Construções, ainda não entregou a obra, e apontou o problema da energia elétrica, como o principal entrave para a entrega das casas aos beneficiários. “Ninguém pôde entregar essas casas logo aos proprietários, por conta da situação

de energia elétrica, ninguém ia entregar uma casa às escuras para as pessoas, e nós nos preocupamos com isso, e logo colocamos vigias naquelas áreas lá, mas algumas casas já foram afetadas por esse tipo de vandalismo, mas naturalmente que nós estamos tomando as providências”, disse o prefeito.

Segundo o Chefe do Administrativo, a Prefeitura já solicitou a expansão de energia elétrica para o residencial, mas tem enfrentado dificuldades para solucionar o problema junto a empresa concessionária de energia. O caso já foi encaminhado ao Ministério Público. “Essa questão de energia tem sido um transtorno, não só na questão do bairro Bela Vista, mas nós estamos pedindo em todos esses bairros: Perpétuo Socorro, o bairro do São José Operário e nós não temos tido uma resposta muito hábil com relação a essa expansão de energia. A Celpa já esteve no local, e já fez o levantamento inclusive do material que vai ser utilizado, para nos dá o mais rápido possível a resposta”.

Com relação a infraestrutura do residencial, a estimativa do Governo é de que os trabalhos iniciem assim que minimize as chuvas na região. Um micro sistema de abastecimento de água também deverá ser construído no local, para atender as famílias. “Nós vamos dá início aos trabalhos assim que a chuva der mais uma trégua, pra que a gente possa fazer uma pavimentação lá, muito boa, com piçarra, compactada, jogar o meio fio lá pra evitar que essa erosão aconteça nas casas. Nós já estamos autorizando também a construção de um micro sistema de água, em uma área bem próxima onde vai ser construída a creche do Bela Vista, então a nossa ideia e entregar o residencial não só com energia, mas com água para as famílias”, anunciou Mário.

Mesmo sem uma previsão para a entrega das casas que tiveram a sua construção iniciada em 2014, o prefeito garantiu que todos os imóveis que foram depredados e apresentaram problemas, passarão por uma reforma antes da entrega. “A partir do momento que a empresa entregar a obra, ela deve cumprir um prazo, pra ver se não vai haver nenhuma avaria de ordem estrutural. O certo é que o beneficiário vai receber a casa dele intacta, sem problema nenhum”, garantiu Guerreiro.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), continua fazendo o acompanhamento das famílias beneficiadas, a próxima fase do projeto inclui uma oficina para orientar os novos moradores. “O nosso trabalho a partir de agora é fazer justamente esses acompanhamentos, mas voltados pra questão socioeconômica. Nessa etapa nós vamos trabalhar com eles através de oficinas, justamente pra que eles tenham esse cuidado com as casas, quando eles receberem”, explicou Amanda Filizzola, titular da SEMDES que também participou da coletiva.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp