11/12/2017 às 10h45min - Atualizada em 11/12/2017 às 10h45min

Profissional da medicina natural de Afuá na Ilha de Marajó, receberá também o título de cidadão obidense.

Por: Elialdo Junior

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Foto: Elialdo Junior

ÓBIDOS - O terceiro e último, mas não menos importante homenageado, DR. Cléo dos Santos Neves, também foi indicado ao Título de "Cidadão Obidense". Projeto de lei de autoria do vereador Rosinaldo Cardoso do Patriotas 51 que visa conceder esse título a três homenageados, dois com atuação na área religiosa e social, Frei Joel e Padre Leonardo e o outro com atuação na área da saúde do município de Óbidos, Oeste do Estado do Pará, DR. Cléo.

Cléo dos Santos Neves é natural da cidade de Afuá, na ilha do Matajó, no Estado do Pará. Nascido no dia 05 de março do ano de 1962, filho de Raimundo Pinheiro Neves e Clarisse dos Santos.

De origem simples, aos cinco anos o pequeno Cléo já trabalhava para ajudar no sustento da família. Remanescente da Aldeia indígena Muruquara, foi alfabetizado quando tinha 10 anos e até o ano de 1975 estudou em sua cidade natal, quando concluiu o primário. Em 1977, viajou para Belém, capital do Estado, onde deu continuidade aos estudos, tendo apoio de sua tia.

No ano de 1983 foi aprovado no vestibular de medicina pela UFPA. Antes de exercer, de fato, a profissão, foi convocado ao exército onde chegou a patente de Capitão.

Sua história no município de Óbidos, oeste do Estado inicia no ano de 1993 para atuar na Santa Casa de Misericórdia e reside até hoje na cidade.

Em 24 anos de trabalho e dedicação à saúde do município, inúmeras pessoas foram socorridas e salvas pelas mãos de Cléo, que mesmo diante do histórico problema de falta de recurso e equipamentos, sempre buscou alternativas para salvar vidas.

É por esses e outros atributos que o Projeto de Decreto Legislativo N° 006/2017 visa conceder ao Dr. Cléo dos Santos Neves o Título de "Cidadão Obidense", como reconhecimento pelos servidos prestados na área da saúde da população Obidense.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp