12/10/2022 às 18h39min - Atualizada em 12/10/2022 às 18h39min

Escola da comunidade do Silêncio realiza desfile Cívico | Portal Obidense

O momento de orgulho, só foi possível devido a participação da Fanfarra RC da Escola Dr. Raymundo Chaves

Por: Walmir Ferreira

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Escola da comunidade do Silêncio realiza desfile Cívico

ÓBIDOS – Um momento de alegria e orgulho cívico, aconteceu neste feriado do dia das crianças, na comunidade do Silêncio. Mesmo após ter encerrado todas as comemorações dos 200 anos da independência do Brasil. A escola EME I E F São Benedito, finalmente conseguiu colocar seus alunos para cumprir com o dever cívico.

Comemorar a independência do Brasil é um momento ímpar, que fica marcado na memória e no aprendizado de todos os alunos das escolas do Brasil, passar esse momento em branco, é tirar o sentimento de orgulho e amor a partira de cada jovem e adolescente.



Devido as dificuldades do educandário daquela comunidade, não teria como fazer o desfile, pois a escola não tem instrumento para formar uma banda marcial.

Foi aí, que entrou em sena, a Escola Municipal Dr. Raymundo Chaves, com sua fanfarra RC. Uma atitude louvável de uma escola que desenvolvendo uma nova forma de ensinar, com vários projetos de inclusão.

Entre eles, foi realizar o desejo dos alunos da comunidade do Silêncio sair em desfile neste dia 12 de outubro. Além da ação cívica, teve uma comemoração alusiva ao dia da ciência. Para chamar a atenção dos moradores da comunidade alunos saíram com mudas de plantas em alerta ao desmatamento e preservação das espécies. São exatamente dos chás das cascas e folhas de plantas e arvores que muito fazem os remédios para dores e outros mares.






 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp