06/10/2022 às 16h48min - Atualizada em 06/10/2022 às 16h48min

José Pedro H. Figueira, lança livro denominado “A Nobreza da Gratidão” | Portal Obidense

O autor é obidense e trata de um assunto delicado e virtuosos Gratidão e Solidariedade

Por: Walmir Ferreira

Portal Obidense  Publicidade 790x90

“A Nobreza da Gratidão” Livro do obidense: José Pedro H. Figueira

ÓBIDOS – A importância da leitura coloca em evidência o cidadão mais preparado dentro do meio onde ele vive. Por isso a indicação da leitura do livro “A Nobreza da Gratidão” ajudará o leitor a entender na prática o verdadeiro sentido da palavra.

O livro de autoria do obidense José Pedro H. Figueira, pode trazer uma nova reflexão para aqueles que buscam um novo sentido, principalmente neste mundo onde o sentimento do “Ódio” é o mais difundido com o advento das redes sociais.

 
“Esse é o livro de minha autoria intitulado A Nobreza da Gratidão. Sua edição representa para mim a concretização de um sonho que alimento desde os tempos de infância e que agora vejo, enfim, concretizado”. Declarou Figueira

Ele explica que o tema central é a convergência de dois sentimentos virtuosos: A solidariedade e a Gratidão, presentes na ação dos dois protagonistas da história, no caso seu pai Pedro Xapury de Andrade Figueira e o Sr. Pedro Costa Filho.



Óbidos como cenário

A narrativa tem como cenário a cidade Óbidos no oeste do Pará, e não restringe somente aos fatos envolvendo os personagens principais, ambos já falecidos. O autor procura abordar a gratidão de um modo simples e mais amplo e plural, com enfoque para sua face oposta, a ingratidão, ligando no decorrer do percurso aspectos históricos, religiosos, literários, filosóficos, fisiológicos, enriquecida, ainda, com opiniões de escritores ilustres e de experiências do cotidiano que tive a oportunidade de vivenciar ou de testemunhar, fatos entre os personagens e pessoas da região.

O livro não está à venda nas livrarias, para quem quiser adquirir, pode entrar em contato com o autor e fazer o pedido pelo e-mail:  [email protected] que também é a chave do Pix.

O autor
 
José Pedro H. Figueira, nasceu em Óbidos, no oeste do Pará, foi graduado em Filosofia e em seguida mestre, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, (UFRN). Recebeu medalha de mérito estudantil como melhor concluinte. É membro da Academia Artística e Literária de Óbidos (AALO), é articulista com publicações de crônicas nos sites Obidense Net e Folha de Óbidos. Boa leita
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp