05/10/2022 às 15h12min - Atualizada em 05/10/2022 às 15h12min

IFPA Campus Óbidos tem aluno disputando uma competição de nível nacional | Portal Obidense

Thiago ganhou medalha de ouro ao participar dos jogos estaduais e agora representará Óbidos em Ribeirão Preto - SP

Por Marcelo Luíz

Portal Obidense  Publicidade 790x90



ÓBIDOS - Pela primeira vez o Instituto Federal do Pará Campus Óbidos participou da Etapa Estadual dos jogos dos Institutos Federais do Pará que ocorreu na cidade de Marabá no mês de setembro, e o destaque foi o aluno Thiago (foto abaixo) que conquistou a medalha de ouro na modalidade atletismo.




O IFPA Óbidos montou uma delegação com 30 alunos que se dividiram em vários times para disputar modalidades como Futsal, Handebol, tênis de mesa, Vôlei e atletismo.

Thiago de 16 anos, aluno do IFPA competiu na modalidade atletismo 800 metros, e de cara venceu em 1° lugar, trazendo para Óbidos a medalha de ouro e garantindo vaga para a etapa nacional que acontecerá em Ribeirão Preto - SP no final do mês de novembro.

De acordo com o professor de educação física Tales, é de fundamental importância acreditar nos jovens quando o assunto é educação e esporte, e que a sociedade em si precisa enxergar isso para poder valorizar. O apoio sempre será importante, desde o incentivo moral ao econômico, pois dessa forma serão descobertos novos talentos igual o aluno Thiago.

Atualmente os treinos dos alunos do Instituto Federal do Pará Óbidos acontecem na sede do clube Mariano, que gentilmente através da presidência cedeu o espaço para a realização dos treinos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp