23/09/2022 às 17h03min - Atualizada em 23/09/2022 às 17h03min

Feira Flores de Holambra acontece na Praça da Saudade Centro de Manaus

A exposição de flores iniciou no dia 16 de setembro e vai até dia 02 de outubro das 09 as 21hs

Por: Walmir Ferreira e Gracy AGuiar

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Feira Flores de Holambra acontece na Praça da Saudade | Foto: Gracy Aguiar

MANAUS – O espaço montando na Praça da saudade em frente à sede do cenário clube de futebol Rio Negro no centro de Manaus no Amazonas, conta com mais de 200 espécies de flores, mudas de plantas ornamentais, além de atrações musicais com 2 Palcos e tem entrada franca, segundo informou a assessoria de comunicação que organiza o evento.

Visitamos o local na manhã desta sexta-feira (23) onde constatamos outros tipos de serviços, como alimentação, remédios naturais, planos de saúde e guloseimas regionais, além de material relacionado a jardinagem como adubos e fertilizantes.



Segundo a assessoria, a feira deixou de ser realizada em Manaus por dois anos e volta em 2022 com atividade durante 17 dias, pretende reunir em media 140 mil pessoas, o numero é baseado nos estudos da franquia no Amazonas.

Segundo o diretor do Evento Vladimir Passos, os recursos arrecadados serão destinados às famílias amazonenses, a realização do evento é uma parceria entre a empresa Uniflores Holambra e a Entidade Beneficente Casa da União – Fonte de Vida, além do apoio da prefeitura e do governo do estado.



Hoje sexta-feira (23) tem programação cultura no palco principal com teatro infantil, iniciando às 18hs com encenação “Os saltimbancos” em seguida às 19hs uma montagem “Heróis da Amazônia Contra a Poluição”, às 2hs, o artista Cleuton Passarinho mostra sua imitação de Pássaros.

No sábado (24) continua a programação cultural, também no palco principal com apresentação do cantor Antônio Douglas, cantando musicas nordestinas. Domingo (25) Alex Marajoara cantando musicas da MPB em seguida Tati Corazón interpretando Músicas Latinas.

Praça da Saudade

O local escolhido para a realização da feira Holambra tem um significado histórico, cultural e sentimental para o manauara, segundo um artigo do Marco Roberto Marinho (Centro Universitário Leonardo da Vinci) entre os diversos nomes dado ao local, Praça da Saudade surgiu por que no local onde atualmente é sede do Clube de Futebol Rio negro, foi um cemitério denominado São José.

Na praça, se comercializava flores e era o local onde as pessoas paravam, e horas ficavam olhando para o local onde seu ente querido estava enterrado.

Lá também é onde está o monumento dedicado a Tenreiro Aranha, primeiro presidente da província do Amazonas, quando esta foi liberta do território do Grão-Pará em 05 de setembro 1852.

Por muito tempo a praça da Saudade, foi movimentada, local onde as pessoas marcavam encontro, chegou a ser considerada a melhor praça de Manaus, com brinquedos e parquinhos para crianças entre outros atrativos. Nos tempos atuais, totalmente abandonada, local perigoso onde acontece roubos aos pedestres com concentração de moradores de ruas e pessoas viciadas. A feira veio revigorar a utilização da Praça e quem sabe dar de volta o sentindo da palavra saudade.  










Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp