10/06/2024 às 07h52min - Atualizada em 10/06/2024 às 07h52min

Paulista: Ato reúne multidão pelo impeachment de Lula e Moraes

O evento foi organizado por civis, sem a participação de partidos

Da Redação
Pleno News

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Manifestação na Avenida Paulista em 8 de junho de 2024 Foto: Instagram @marco.antonio.costa

SÃO PAULO - No domingo (9), o Movimento Liberdade realizou uma manifestação na Avenida Paulista, em frente ao Museu de Arte de São Paulo (Masp) pedindo o impeachment do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Guilherme Sampaio, responsável por idealizar, organizar e financiar o evento, explicou que o Movimento Liberdade foi registrado no ano passado pelo Space Liberdade, um canal no Twitter/X criado por Keven Oliveira e Samantha Pozzer. A organização do ato também contou com a participação de Marco Antônio Costa, ex-comentarista político da Jovem Pan.

Durante o evento, Marco Antônio discursou para os manifestantes, enfatizando que se tratava de um ato político do povo para o povo, mas destacou que a presença de políticos seria bem-vinda.

– Ou a gente prende os criminosos de Brasília, ou eles prendem a gente e eu não serei calado – disse o jornalista.

O deputado federal Marcel van Hattem (Novo-RS) esteve presente e discursou emocionado ao agradecer o apoio dos brasileiros ao seu estado, que foi atingido por fortes chuvas que destruíram dezenas de cidades. Ele também citou os presos do 8 de janeiro e lembrou das manifestações que começaram pequenas em 2014 e chegaram a atrair milhões de pessoas em 2016, resultando no impeachment de Dilma Rousseff (PT).

O desembargador Sebastião Coelho também marcou presença no ato político e pediu para o Senado cumprir o seu papel e abrir os pedidos de impeachment contra os ministros do STF.

 

Portal Obidense  Publicidade 790x90


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp