07/09/2022 às 14h52min - Atualizada em 07/09/2022 às 14h52min

Terceira noite de desfiles em Óbidos abordou a superação da educação diante dos desafios atuais | Portal Obidense

A terceira noite dos desfiles cívicos alusivos ao bicentenário da Independência do Brasil, celebrado nesta quarta-feira (7), foi marcada pela referência das escolas à diversidade e aos desafios da educação, durante e após a pandemia

Elton Pereira/ ASCOM/PMO
Portal Obidense

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Divulgação/ Vander Andrade/ ASCOM-PMO
ÓBIDOS - Cinco instituições de ensino que atuam na Educação Infantil e no Ensino Fundamental, passaram diante das arquibancadas e do palanque de autoridades montado na Praça da Cultura, na noite de terça-feira (6).
 
O primeiro desfile foi da E.M.E.I.E.F. Frei Edmundo Bonckosch, que arrancou aplausos do público com uma apresentação simplesmente impecável. Um dos momentos marcantes foi a participação do projeto “A Voz do Silêncio Ecoa”, onde funcionários cantaram o hino do educandário em Libras.

 
A segunda escola da noite a fazer o seu desfile foi a E.M.E.I.E.F. Irmã Firmina, que trouxe como tema a “Alfabetização e Letramento: Garantindo o Restabelecimento da Aprendizagem”, demonstrando assim todo empenho e dedicação da escola no processo de alfabetização de seus alunos.
 
A E.M.E.I.E.F. Dom Floriano Loewenau, foi a terceira instituição de ensino a desfilar, apresentando os seus projetos que empolgaram o público. Com o tema “Transformando a educação através da aprendizagem por projetos”, a escola deu um show de versatilidade e metodologia na demonstração do modelo de ensino-aprendizagem realizado, além de homenagear grande nomes que ajudaram a fundar a escola.
 
Na quarta apresentação da noite de terça-feira, foi a vez da E.M.E.I.E.F. José Veríssimo desfilar, lembrando da contribuição do educandário para a formação de gerações ao longo dos seus 60 anos de história. A escola trouxe como tema a “Educação em tempo de Transformação: Educar, aprendizagem não consolidada durante a pandemia”.
 
O quinto desfile da noite foi da EMEIEF Inglês de Souza, que abordou o tema “Educação Transformadora é a que Ensina com Amor e Sabedoria”.
 
Nesta quarta-feira (7), feriado nacional da Independência do Brasil, os desfiles continuam a partir das 19h com a apresentação de mais 7 instituições:
 
EEEM Maurício Hamoy;
EMEF Dr. Raymundo Chaves;
EMEF Felipe Patroni;
Instituto Federal do Pará – IFPA, campus Óbidos;
EMEF São Francisco;
EEEM São José;
Polícia Militar (29º CIPM).


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp