02/09/2022 às 20h23min - Atualizada em 02/09/2022 às 20h23min

Projeto Passo a Paço 2022 buscar integrar artistas da região Norte em diversidade de gêneros musicais

O evento acontece no dia 3, 4, 5 e 6 de setembro, tendo como palco o centro histórico de Manaus

Por: Walmir Ferreira e Ana Gracy

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Museu Municipal - Centro histórico de Manaus - Foto: Walmir Ferreira

MANAUS – Segundo a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Evento (Manauscult) será um marco na história de Manaus, onde serão mais de 300 atrações envolvendo mais de 600 artistas, Além de apresentações culturais, exposições de artes e culinária regional.

A população de Manaus terá 4 dias para experimentar um ambiente diferente tendo como cenário o centro histórico da cidade, além receber visitantes de diversas cidade como de outros estados, principalmente do Pará que teve artista convidados como Lia Sofhia, Joelma e o rei do Carimbó Pinduca, considerado patrimônio cultural imaterial do Pará.

Muitas bandas e artista de Manaus, terão a oportunidade de mostrar seu trabalho e sua arte, onde cantam os causos e estórias da região, muito peculiar do povo ribeirinho. As apresentações serão a caráter e 7 palcos com nomes bem sugestivo, como Caboquinho, Tucupi e o do próprio coreto entre outros, irão receber os artistas.

Também existe espaço para o gênero gospel e religiosos com apresentação do Pe. Antônio Maria, Grupo Maranata e André Valadão. O objetivo é levar o maior número de gêneros musicais à população que for prestigiar o evento ao longo dos quatro dias. Músicas dos segmentos como o reggae, gospel, infantil, hip hop, forró, samba, pop, sertanejo, estarão descentralizadas nos sete palcos Passo a Paço 2022.

O momento é especial, e não somente musical, pois os espetáculos regionais de teatro ganham destaque em meio à programação do festival, com diferentes apresentações gratuitas realizadas no Teatro da Instalação, localizado na rua Frei José dos Inocentes, no coração do centro histórico da cidade. Outro destaque será o espaço Cultura Urbana, que vai contar com apresentações de RAP, batalhas de Breaking, batalha de MC, graffiti e lambe ao vivo, batalha de SLAM, batalha de Geek, entre outras atividades culturais.
 
O festival vai contar também com uma área gastronômica envolvendo mais de 70 profissionais locais, entre chefes renomados e novos talentos, selecionados a partir de dois editais lançados pela Manauscult.

Já no entorno da praça Dom Pedro II e na rua Bernardo Ramos, além das feiras gastronômicas e de economia criativa, haverá ainda um espaço dedicado à moda e ao artesanato, que irá enaltecer o trabalho de artesãos locais e o grafismo indígena.
 
Ainda como parte da programação, o Palácio Rio Branco recebe a exposição “Luiz Bacellar”, em homenagem ao poeta Luiz Bacellar, pela relevância de suas obras, reconhecida pelas várias gerações de literatos de Manaus, além de atividades como sarau literário, recital de poesia e bate-papo com especialistas.

A prefeitura de Manaus pede para que as pessoas participem e dá o nome ao momento da expressão artística e de quem participa #SouManaus.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp