30/08/2022 às 18h05min - Atualizada em 30/08/2022 às 18h05min

Novo QG do Bloco Unidos do Morro de Sonho para realidade | Portal Obidense

Parte da comunidade e membro do Bloco Carnavalesco trabalham de forma continua em Puxirum para a nova casa do Mascarado Fobó

Por: Walmir Ferreira

Portal Obidense  Publicidade 790x90


ÓBIDOS – Em terreno próprio e nova diretoria o Bloco Unidos do Morro, busca na prática reviver o sonho de sua sede própria, que há tempos estava adormecido. Uma comunidade que segue junto alimentando a tradição do símbolo maior da maior festa cultural do município de Óbidos, o encantador Mascarado Fobó o guardião da Amazônia e da cultura obidense, resolveram sonhar juntos e construir sua sede, mesmo sabendo das suas limitações e da grande dificuldade.  

A principal dificuldade é a falta de recursos para pagar a mão de obra e comprar material. Mas a primeira, que é a mão de obra, está sendo suprida pela união dos moradores. De forma voluntária alguns membros se revezam, dando início na estrutura com a construção dos alicerces de onde surgirá a grande sede, como se a pedra fundamental fosse implantada, o começo de tudo.





Ações está sendo realizada para angariar recursos que será investido na construção da sede. No último final de semana, aconteceu um super bingão, torneio, venda de comidas e show movimentando o bairro de Fátima.

O prédio não será feito aleatoriamente, pois tem projeto desenhado pelo grande profissional Jander Guimarães, segundo o atual presidente Zenildo Ferreira (Zé Miléo), que dá detalhes sobre como será: “Sabemos das dificuldades, não vai ser fácil, mas será em formato de clube, com galpão, se tornando mais uma opção de lazer da comunidade obidense, porém terá um espaço para os comunitários”.
 


A diretoria está aceitando doações de diversas formas, material de construção, mão de obra e Pix (93) 99232-1816 em nome de Maria Lúcia. Também existe ajuda da N Ribeiro Lajes e Pre-Moldados do obidense Nielson Ribeiro que atualmente reside em Óbidos.


Portal Obidense  Publicidade 750x90







 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp