30/08/2022 às 08h40min - Atualizada em 30/08/2022 às 08h40min

São Francisco da Costa de Cima realiza seu tradicional torneio e festa | Portal Obidense

O torneio aconteceu na comunidade Santa Cruz no último sábado (27), o evento contou com a participação de clubes da cidade e das comunidades

Por Derick Souza
São Francisco da Costa de Cima realiza seu tradicional torneio

ÓBIDOS - O time São Francisco da Costa de Cima realizou com sucesso no último sábado (27) o seu tradicional torneio e festa na comunidade Santa Cruz no munícipio de Óbidos, oeste paraense.

Esse tipo de eventos se tornou sucesso e agora muito mais divulgado com as coberturas e divulgação do Portal Obidense, que vai até as localidades onde acontece o eventos e faz todos os registro em áudio, vídeo e fotos.

Essas festas são tradicionais e realizadas em todas as comunidades pertencentes ao munícipio obidense, em terra firme e várzea. É organizado por grupos de pessoas e moradores das comunidades, o evento é preparado com antecedência há vários meses que antecedem o evento. Acontece uma vez ao ano e as vezes dura duas noites e dois dias.


Portal Obidense  Publicidade 750x90




Começando sexta e terminando no domingo. Além do baile dançante acontece ainda confronto de times de futebol e o torneio de pênaltis que pode durar o dia e chegar a te a noite. Para dar tempo das duplas disputarem e chegar ao final várias traves são fixadas onde as penalidades acontecem simultaneamente.  

No dia do evento vários músicos e bandas são convidados, além de se estender o convite a todas as comunidades que vão representando seus times, inclusive todos uniformizados o que eles denominam de pagar visita, pois obriga o anfitrião e comparecer no evento daqueles times que visitar e prestigiam seu evento.

O torneio teve início às 7 horas da manhã de sábado, quando os clubes começaram a chegar na comunidade. A premiação do torneio no campo foi de 1000 reais e do torneio de duplas 800 reais.





As 12 horas começou a música ao vivo com Adílio Cione, Zaquel Magalhães e Brenda Dianná, que juntos fizeram a diversão de todos ser ainda melhor. Um dos pontos interessante que a sede (local onde acontece o baile), por ser feita de madeira e assoalho para não ser inundada de água durante o período das cheias no rio Amazonas, chega a tremer de tanta gente dançando.

Após esse momento a Banda Expressom ficou responsável por fazer a parte musical, junto com o cantor DZ Grandão, levarão muita música para todos os presentes. A noite terminou com Foguinho Rei do Cabaré e Lara Lopes que cantaram até quase amanhecer o dia, o que proporciona casais de enamorados se encontrarem no clarão da lua na imensidão da Amazônia da beleza do lugar.

A coordenação do time São Francisco ficou muito feliz ao ver a participação dos clubes que juntos fizeram a festa ser lotação total!




Para ver e salvar todas as foto CLICK AQUI




 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp