24/08/2022 às 17h04min - Atualizada em 24/08/2022 às 17h04min

Escola São Francisco realiza programação alusiva ao dia do folclore | Portal Obidense

A programação realizada na última terça feira (23), contou com brincadeiras, lendas, apresentações, jogos folclóricos e muito mais

Por Derick Souza

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Fotos Márcio Rubens/Fivelando

ÓBIDOS - Nos dias atuais é necessário muito conteúdo e atividades para acompanhar as novas gerações.

A educação por exemplo não ficou parada no tempo, teve que se reinventar em atividades extracurriculares para despertar cada mais o gosto por parte dos alunos pelo estudo.

Na escola São Francisco em Óbidos não é diferente; a escola centenária sempre busca realizar atividades que possam prender e despertar a atenção dos alunos na vontade de se aprofundarem em conhecimentos.

Essas atividades consistem não somente na sala de aula, mas em atividades como a que foi realizada na última terça feira (23), nos turnos matutino e vespertino com todas as turmas.


Portal Obidense  Publicidade 750x90



A atividade foi alusiva ao dia do folclore, comemorado anualmente no dia 22 de agosto, onde ocorreram apresentações, brincadeiras, conto de lendas, jogos folclóricos e muito mais.

A atividade foi realizada nos turnos matutino e vespertino, com todas as turmas, cada uma responsável por uma atividade que foi preparada em sala de aula com auxílio dos professores.

A atividade foi realizada somente com a participação dos alunos, mas qualquer pessoa interessada em acompanhar a programação foi bem-vinda no educandário.

Atualmente a escola São Francisco está sob direção da Profª Bárbara Aquino que junto com sua equipe tem se esforçado para melhoramento do ensino-aprendizagem dos alunos da instituição.



Sobre o dia do folclore:

O Dia do Folclore surgiu em 1965, após um decreto assinado pelo presidente Humberto Castello Branco, oficializando a data. A partir de então, o dia 22 de agosto passou a ser celebrado como o Dia do Folclore em todo o país.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp