08/08/2022 às 11h03min - Atualizada em 08/08/2022 às 11h03min

Baterista Mirim, dom de Deus e força de vontade de Jhonatan Lopes | Portal Obidense

Ele aprendeu tocar bateria, observando músicos na igreja, olhando vídeos no YouTube e treinando no sofá de casa

Por: Walmir Ferreira

Conheça Jhonatan Lopes - Começou a tocar bateria aos 9 anos de idade

MANAUS – Diferente do que muitos pensam, nem tudo são eletrônicos e tecnologia que mexem com a cabeça da nova geração, denominada de geração “Z”. Existem caminhos diferentes a serem percorridos e seguidos, muitas opções a serem tomadas, esquecendo as linguagens neutras dos “Todes” que emergem da sociedade do futuro buscando uma separação social convertida em luta pela igualdade.

A história e feita e realizada por cada um, contada por muitos que perseguem um sonho e treinam sua habilidade colocando na prática o fruto de seu esforço e o resultado do seu sucesso.

A história do menino, Jhonatan Gabryel de Lima Lopes que é orgulho dos pais, ao qual creditam suas habilidades de musico baterista mirim, um Dom de Deus. Isso faz sentido, pois o pequeno prodígio aprendeu a tocar e se tornar aos 9 anos de idade, pretende se tornar baterista oficial da sua igreja, aprendeu treinando batendo no sofá de casa.



Jhonatan se interessa por bateria desde criança, mas somente aos 9 anos de idade, conseguiu uma oportunidade de ser permitido a olhar de perto a performance dos músicos adultos na igreja onde sua família frequenta. Um incentivo a mais com a permissão do apóstolo Fernando de Castro, que ao realizar os cultos na igreja, deixava Jhonatan ficar próximo ao altar observando e aprendendo.

O batera é Filho do alenquerense, João Filho e Jullyane Campos, pais orgulhosos que não medem esforço, mesmo com as dificuldades para buscar realizar o sonho de Jhonatan que é ter uma bateria para chamar de sua e seguir a carreira como músico baterista.

Seu pai João Filho fala que foi um tormento recuperar o sofá da casa onde Jhonatan treinava: “Foi complicado no inicio, Jhonatan usava o sofá de casa como bateria para treinar. O móvel ficou destruído, não teve como recuperar, foi necessário muito esforço para comprar outro, até conseguirmos colocar ele para estudar bateria na própria igreja onde toca atualmente no Ministério Apostólico Missão Mundial (MIAMMU) localizado na Av. 7 de maio, bairro de Santa Etelvina, Manaus”.

Entre as pessoas que Jhonatan se inspirou, está o seu Omar Guedes um grande baterista do Ministério Internacional da Restauração (MIR). Omar tem uma vasta experiência, já tocou até fora do Brasil especialmente em Israel.


O menino baterista continuou assistindo os vídeos no YouTube e também conta com a ajuda do seu líder na igreja Sr. Welington, onde teve a oportunidade e começou a tocar nos cultos, com a graça de Deus está aí um batera mirim filho de família onde tem músicos, como (Preto, Ad, Branco, Heloilson), donos da Banda Energia de Óbidos, seu pai foi DJ e agora é sonoplasta  da igreja onde o Jhonatan toca.

Dois sonhos

Atualmente o pequeno batera, tem 13 anos e tinha dois sonhos, um já realizado, onde conheceu o Sr. Omar Guedes (baterista do Mir. Ministério Internacional da Restauração). O outro é ter sua própria bateria da marca Odery, e o pequeno batera, precisa urgente para continuar aprimorando suas técnicas e adquirindo habilidades. Mas Jhonantan acredita que tudo em tempo de Deus e quem sabe dos amigos.








 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp