17/05/2024 às 08h27min - Atualizada em 17/05/2024 às 08h27min

Cantor Pinduca faz homenagem ao açaí durante encerramento do festival no Hangar

O artista encerrou a programação cultural do Festival Internacional Açaí Pará com a música "Quem vai ao Pará"

Da Redação
Ag. Pará

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Foto: Ag. Pará

PARÁ - Não é à toa que uma das músicas mais conhecidas do Pará diz que"Quem vai ao Pará, parou; tomou açaí, ficou". Na noite da quarta-feira (15), o cantor Pinduca levou o público a celebrar a paixão do Pará pelo açaí. O artista encerrou a programação cultural do Festival Internacional Açaí Pará é destacou a importância do Pará ser o maior produtor absoluto de açaí do Brasil. Ressaltou também os homens e mulheres que vivem do fruto.

Segundo os organizadores da programação, foram distribuídos pelos menos 400 litros de açaí entre degustações e venda do produto. Na madrugada da quinta-feira (16), a partir das 04h até 07h da manhã, deverão ser distribuídos mais 400 litros para o público que prestigiar a programação geral do "Açaí Pará 2024. A programação ocorrerá no Porto do Açaí, na confluência da avenida Roberto Camelier com a Bernardo Sayão. 

Para o "rei do Carimbó" o açaí é um produto que não pode faltar na mesa de nenhum paraense, por isso o festival, segundo ele, é importante para marcar a soberania do Pará não apenas na produção como no hábito alimentar do paraense.  Natural de Igarapé-Miri, Pinduca disse que praticamente nasceu tomando açaí. 

"Eu sou da capital mundial do açaí, que é Igarapé Miri. Lá, a partir de cinco meses, mamãe já preparava caribé com o açaí para dar no dedo para criança. O açaí é o alimento principal do povo do Pará e agora do Brasil e futuramente vai alimentar o mundo todo. Pode esperar isso do nosso açaí", garantiu o artista. Para ele o Açaí Pará é um evento de grande importância realizado pelo Governo do Estado.

"Muito bom, é muito importante principalmente nessa oportunidade que tem muita gente de fora para ver o valor que nós damos ao nosso açaí, para eles poderem sentir bem de perto essa coisa gostosa que no mundo inteiro não tem, mas aqui tem".

 

Portal Obidense  Publicidade 790x90


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp