03/08/2022 às 15h05min - Atualizada em 03/08/2022 às 15h05min

Grupo Swing de Carimbó se prepara para o Festival Folclórico de Curuá | Portal Obidense

O grupo de carimbó vai representando a cidade presépio no concurso que ocorre na cidade de Curuá, que tem por objetivo unificar a cultura da região

Por Derick Souza

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Swing de Carimbó, representa Óbidos em Curuá

ÓBIDOS - Óbidos é uma cidade que respira cultura, seja na dança, música ou qualquer outra forma, como por exemplo a dança do carimbó. Em Óbidos existe atualmente alguns grupos que levam essa cultura do carimbó adiante, como por exemplo o Grupo Swing de Carimbó.

Sendo um grupo reconhecido pelo trabalho que faz, o swing foi convidado para representar Óbidos no Festival Folclórico de Curuá que ocorre todos os anos unindo grupos de danças de toda a região oeste.

Em 2022 o Festival ocorrerá no próximo final de semana, sendo a apresentação do carimbó no sábado (06/08).



O Swing está se preparando para o festival desde sua grande apresentação no arraiá dos Pauxis, onde o grupo deu um show de carimbó retratando a cultura da Amazônia na pesca, no cultivo do açaí, no puxirum, entre outros pontos como na própria dança do carimbó. O grupo estará se deslocando de Óbidos com uma equipe composta por mais de 40 pessoas.
O carimbó está contando com apoio de várias pessoas, empresas e órgãos da cidade, como a própria prefeitura do município que deu apoio com o transporte para a locomoção do grupo.

Atualmente o carimbó está sob coordenação de Josenildo Gonzaga que junto com sua equipe estão em uma grande expectativa para o concurso.

 
"Nosso objetivo como grupo é exatamente concorrer. Concorrer e trazer o título para a nossa cidade, e assim representar bem o nosso município" - disse Josenildo para nossa equipe.

Apesar de já terem conseguido bastante ajuda o grupo ainda sente dificuldade com a questão da alimentação pelo fato de serem muitas pessoas. Quem puder ajudar, pode entrando em contato com o carimbó pelas redes sociais ou com a equipe do Portal e assim ajudar o grupo a trazer o título para o município obidense.








Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp