23/06/2022 às 14h36min - Atualizada em 23/06/2022 às 14h36min

Polícia Militar alerta população sobre golpes virtuais | Portal Obidense

O crime de estelionato acontece com frequência pelo mundo virtual, mas agora com a utilização da imagem do policial militar

Por Marcelo Luíz

Portal Obidense  Publicidade 790x90


ÓBIDOS - Os crimes do século XXI já não se concentram somente no que se diz respeito a prática física, propriamente dito "assalto a mão armada" ou "furtos", mas sim ultrapassando as barreiras do mundo virtual, com os ataques cibernéticos.

A nova modalidade de crimes virtuais agora se tornou frequente nos aplicativos de compra e venda, onde criminosos estelionatários utilizam perfis falsos com imagem de policial militar para prática do famoso golpe da Internet.

Segundo o Tenente Marco da 29° Companhia Independente de Polícia Militar de Óbidos, várias ocorrências estão sendo registradas no Pará, com denúncias de golpes. O criminoso se faz passar por Polícia para assim obter a confiança da vítima, assim no momento oportuno ele solicita a transferência antecipada em dinheiro prometendo vender um produto, mas tudo não passa apenas de um golpe.

Na maioria das vezes a vítima é iludida com a lábia do golpista e acaba cedendo as exigências impostas para poder adquirir o produto.

O Tenente faz um alerta, para que a vítima sempre desconfie de vendas facilitadas na Internet, principalmente quando usarem perfis de policiais, e caso isso ocorra procurar imediatamente uma unidade da polícia para fazer a busca do nome que está sendo utilizado.

Outro alerta é que nunca adquira produtos sem procedência, sem nota ou com origem duvidosa, e para sua segurança jamais faça depósitos ou transferência em dinheiro antecipado.




Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp