04/07/2016 às 11h54min - Atualizada em 04/07/2016 às 11h54min

Leilão de elite, baile do chapéu e prova de velocidade marcaram o encerramento da EXPOFAO 2016

Milhares de pessoas passaram pelo parque durante a semana do evento.

Da redação Portal Obidense
Fotos: Eury Silva

ÓBIDOS – A programação de encerramento da Exposição Feira Agropecuária de Óbidos (EXPOFAO), movimentou a cidade no final de semana. O evento considerado um dos mais tradicionais da cidade, atraiu milhares de pessoas para as dependências do parque que fica localizado no bairro Perpétuo Socorro.  

Na noite de sábado (2), o 4º Leilão Pecuária Forte da Amazônia, realizado pela empresa Rech Leilões, movimentou o mercado da pecuária em Óbidos, o Tatersal Abdias Arruda do Amaral, recebeu criadores de vários municípios da região que conheceram os melhores rebanhos bovinos do oeste do Pará, com destaque para o avanço da genética e da qualidade do rebanho obidense.

No salão de festas, o Baile do Chapéu reuniu um bom público que lotou o espaço onde são realizados os shows da EXPOFAO. A empresa Show Energia e Eventos, responsável pelas atrações que se apresentaram na feira, reuniu músicos regionais e locais, como a cantora Gracerlane, que

animou o público durante toda a festa que só encerou no início da manhã de domingo (3).

21 º edição da EXPOFAO foi encerrada oficialmente com a tradicional corrida de cavalos no Hipódromo Joaquim Arruda do Amaral. A prova de velocidade foi coordenada pela terceira vez pelo grupo denominado Amigos da Velocidade, formado por criadores de cavalos e simpatizantes do esporte, as disputas foram a grande atração da ensolarada tarde de domingo.

Na disputa pelos 12 mil reais de premiação, animais de raça e os chamados “pé duro”, concorreram em três categorias. As eliminatórias iniciaram no sábado, e as finais foram no domingo, diante de centenas de pessoas que lotaram a margem da pista.

A prova de velocidade atrai todo os anos criadores de várias cidades da região que além de prestigiar as disputas, trazem os seus animais para concorrer no hipódromo obidense. “Estamos felizes pela participação da população e dos nosso criadores nesta semana de evento, com dissemos na abertura, estamos lutando para manter viva a tradição da feira agropecuária de Óbidos, e vamos continuar trabalhando para melhorar o nosso evento e atrair negócios e público para a EXPOFAO”, avaliou Giovanne Giordano, presidente do Sindicato Rural de Óbidos.

Veja abaixo as fotos dos eventos de encerramento da 21º EXPOFAO


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp