29/04/2022 às 09h29min - Atualizada em 29/04/2022 às 09h29min

População obidense dividida para carnaval fora de época | Portal Obidense

Em pesquisa realizada pelo Portal Obidense via formulário na Internet obidenses preferem carnaval em fevereiro de 2023

Por: Walmir Ferreira
Obidense divido para a realização do Carnaval fora de época - votação democratica

ÓBIDOS – Logo que a prefeitura anunciou a realização do carnaval fora de época em Óbidos, muita obidenses foram para as redes sociais opinar, as opiniões como sempre nunca são convergentes, com pessoas contras e a favor.

Decidimos então fazer uma pesquisa, venceu com 52,2% para a não realização e pessoas que votaram a favor da realização foram 47,8%. A diferença foi de apenas 4,8% ou seja isso demostra que os obidenses ficaram dividido.

Além de votarem deixamos a opção para justificar seu voto, vamos reproduzir aqui primeiro a opinião das pessoas que votaram contra a realização: *As justificativas não foram corridas e a indetidade das pessoas que votaram não foram reveladas.

*Não, sou contra – veja a justiçava. 52,2%

- Fora de época não cola;
- Pq a pandemia ainda não acabou, e o dinheiro q investe em carnaval daria de consertar as ruas da cidade q tá um lixo;
- Ainda não está na hora de ter Carnaval. Depois o vírus aumenta, e - não estão nem aí. O coronavirus não acabou não.
- DAVA PRA ESPERAR FEVEREIRO ... E A PREFEITURA DEVERIA FOCAR EM NOUTROS ASSUNTOS MAIS URGENTES
- Porque não é razoável depois de mais dois anos de pandemia, o município não ter estrutura para gerenciar uma demanda de saúde, - falta de infraestrutura em todas as partes da cidade, e ainda sérios - problemas de políticas públicas voltadas para a sociedade. Até o momento o prefeito realiza efeitos paliativos. Óbidos precisa terminar seu único hospital e equipar principalmente com UTis, e reformar o 24h que se encontra em situações precárias. Precisamos de mais médicos, não temos um atendimento decente, quando se procura o serviço público, não temos uma resposta. Em fim, um carnaval agora não vai mudar os problemas da cidade. E tbm este evento só beneficia uns poucos trabalhadores. Quem lucra com o carval?
- Devemos deixar passar mas esse vírus, e não por nossas vidas em risco.O outro ano tá aí , acho que se esperamos esse tempo todo só alguns meses não vai fazer mal.
- Tudo no seu tempo, a Pandemia ainda não acabou. O país onde surgiu o Corona vírus está em confinamento é só assistir os noticiários.
- Vamos nos colocar em risco novamente, já está diminuindo o covid vai aumentar, este não é o momento.
- Por causa do corona vem gente de toda parte
- Não acho que seja viável um evento desse, sendo que ainda há casos brasil à fora.
- Acredito que ainda há riscos, e que com a realização do evento pode acarretar uma demanda maior da propagação do vírus. Apesar de houver vacinados, muitos não tomaram a vacina, o que gerar consequências maiores e até mesmo a existência de novas variantes.

Foram mais de 10 paginas de justificativas, para não realização do carnaval, entre a preocupação maior é com a voltar do Novo Corona vírus.
Abaixo, a justificativa das pessoas que votaram a favor e que concordam com o carnaval fora de época.
 
*Sim, sou a favor – veja a justiçava. 47.8%

- Será um marco para o povo e um motivo para comemorar a queda nos números da covid-19;
- Porque o Obidense já está com saudade do melhor Carnaval de rua da Amazônia e acredito que já estamos em um bom momento no quesito saúde pública com relação a pandemia;
- Porq é a marca da nossa cidade o carnapauxis;
- Pk temos que comemorar a vida. Afinal todos somos sortudos por estarmos com vida. Nem todos tiveram essa oportunidade;
- O carnapauxis além de proporcionar diversão aos minicipes é capaz de ajudar a economia da cidade
- Saudade do Carnaval
- Se trata de uma questão de saúde pública... Portanto, houve todo um estudo acima disso e mostra que o cenário atual não é tão crítico à ponto de um evento assim (ao ar livre) prejudicar a população
- Todos estão praticamente vacinados contra COVID;
- Diante de tantas coisas ruins, é bom manter a tradição. E trazer um pouco de alegria;
- Pq carnaval tbm eh cultura ,e precisa ser realizado
- Tanta tempo esperando por esse momento a saudade e grande
Pois temos que aproveitar a vida
- Sou a favor porque aquece a economia do município. A cidade já está mas de 90% vacinada.
- Pós tudo esta voltando ao normal, Se ficamos colocando coisas que só vão prejudicar nosso psicológico nunca iremos para frente
Vai movimentar a economia de Óbidos;
- Porque os brincantes estavam com saudades do melhor Carnaval do Oeste do Pará, e eu tbm, sou de outra cidade mais amo Obidos, e por isso tem que ter Carnaval fora de época.
- Todo mundo já está vacinado é o povo não usa mais máscara.
Porq é um dos mas eventos esperado do ano Resgate da nossa cultura
- Porque depois desse tempo todo merecemos que o melhor carnaval volte
Só 1 dia não vai fazer mal a ninguém...
 
O que se percebeu nas opiniões foram a questão da covid-19 o medo da pandemia entre as justificativa do sim esta que quase todos já estão vacinados e a pandemia diminuiu.
 
Falta de informação
 
Acreditamos que muitos rejeitaram por que a prefeitura demorou em informar como seria esse carnaval, ou seja, muitos pensaram que seria os 7 dias de folia.
 
Porém após o anuncio de ser apenas 1 (um dia) a participação das pessoas diminuíram e as criticas nas redes sociais pararam. Ou seja o carnaval acontece nesse domingo (31) com apenas o arrastão do bloco Pai da Pinga que não é oficial com concentração na praça da cultura com show da banda lazer, com transmissão ao vivo pelo Portal Obidense.
 
Para quem quiser ver a enquete CLICK AQUI e votação esta encerrada.
 
Bom carnaval a todos e boa sorte.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp