26/01/2022 às 16h58min - Atualizada em 26/01/2022 às 16h58min

Equatorial Pará reforça qualidade da energia em área rural do Oeste do Pará | Portal Obidense

Equatorial Pará vem desenvolvendo uma série de ações de manutenção na estrada Jabuti, que envolve os municípios de Santarém e Mojui dos Campos

Por: Walmir Ferreira

SANTARÉM - Com o intuito de trabalhar em prol dos moradores mais distantes da área urbana e oferecer um fornecimento de energia elétrica de qualidade, a Equatorial Pará vem desenvolvendo uma série de ações de manutenção na estrada Jabuti, que envolve os municípios de Santarém e Mojui dos Campos, no oeste paraense.
Os investimentos estão sendo feitos em locais estratégicos, contemplando os clientes de todas as classes, uma vez que na área, além de residências, existem também pequenos comércios. 
 
Durante as ações de manutenção, estão sendo feitos 1,8 km de recondutoramento de rede de distribuição primária e substituição de materiais antigos como, por exemplo, mais de 20 postes, cabos e fiações da rede elétrica por materiais novos que irão contribuir para um melhor fornecimento de luz na região, e ainda diversas podas de árvores que estavam em contato com as redes de média e baixa tensão, evitando acidentes e oscilações de energia, que por ventura venham afetar as unidades consumidoras.


 
De acordo com o Executivo de Manutenção da Equatorial Pará, Leandro Martins, parte da rede do local está sendo substituída visando possibilitar mais confiabilidade no fornecimento de energia e mais segurança para a população. “Os trabalhos estão sendo executados por equipes especializadas da distribuidora, acompanhados de fiscais, técnicos de segurança e lideranças que atuam na localidade. Essa ação reforça as manutenções preventivas que a Equatorial Pará desenvolve na região com o objetivo de garantir que os clientes recebam energia segura e de qualidade”, conclui Martins.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp