21/01/2022 às 16h11min - Atualizada em 21/01/2022 às 16h11min

Corpo de Bombeiros registra, pela primeira vez, transmissão de comando entre duas oficiais | Portal Obidense

Tenente-Coronel Adriana Melendez recebeu o comando da Tenente-Coronel BM Samara Carvalho em cerimônia realizada na última quinta-feira (20)

Da redação

PARÁ - O Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil realizaram na última quinta-feira (20), no quartel do 1° Grupamento de Busca e Salvamento (1°GBS), a passagem de comando entre duas oficiais, considerado um marco na história da corporação.

Na ocasião esteve presente o Tenente-Coronel BM José Farias, Subcomandante Operacional, a Tenente-Coronel BM Adriana Melendez recebeu o comando da Tenente-Coronel BM Samara Carvalho, que por dois anos esteve à frente da Unidade Operacional administrando o quartel do 1° GBS. A comandante agradeceu primeiramente a Deus e ao comando do CBMPA pela oportunidade confiada em comandar o 1° GBS, e ao efetivo que esteve junto na construção desse trabalho.

"Deixo uma tropa motivada e pronta com capacidade técnica e tática em salvamento terrestre e aéreo para atender a sociedade paraense e finalizo um ciclo neste grupamento com o dever cumprido de que o gorro laranja sempre fará parte da minha história no rol de Comandantes do 1°GBS", emocionada, ressaltou a oficial.

Segundo a nova comandante, Tenente-Coronel Adriana, as expectativas são positivas, pois o profissionalismo da gestão anterior trilhou caminhos para dar continuidade nos trabalhos, assim como o fato de estar à frente de uma tropa especializada não deixa dúvidas de que a sociedade continuará sendo atendida seja qual for a complexidade das ocorrências.

"Das experiências que tenho ao longo dos anos desempenhando funções parecidas, tenho certeza de que essa será uma das mais importantes, pois um Grupamento de tanta nobreza qualquer gestor estaria grato a Deus pela tão esperada nomeação. Agradeço também ao Comandante Geral por ter confiado a mim a responsabilidade de continuar contribuindo com os valores da Instituição voltado ao conjunto de ações da segurança pública", afirmou a nova comandante.

Na oportunidade, o Tenente-Coronel Farias, respondendo pelo Comando Operacional, agradeceu à oficial substituída pela contribuição no período em que esteve à frente da Unidade, assim como desejou sucesso à comandante substituta. "Esta é a primeira vez que realizamos uma transmissão de comando de um grupamento entre duas oficiais feminino, um marco na história da corporação", finalizou o comandante.


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp