22/06/2024 às 08h27min - Atualizada em 22/06/2024 às 08h27min

Em Santarém, Estado entrega a Nova Feira da Cohab e o Mirante da Serra do Saubal

Os equipamentos trarão mais desenvolvimento ao município da Região de Integração Baixo Amazonas

Da Redação
Ag. Pará

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Foto: Ag. Pará

SANTARÉM - Em agenda de entrega de vários benefícios no município de Santarém, na sexta-feira (21), o governador do Estado, Helder Barbalho, entregou a Nova Feira da Companhia de Habitação do Estado do Pará (COHAB) e o Mirante da Serra do Saubal, equipamentos públicos que trarão mais desenvolvimento ao município da Região de Integração Baixo Amazonas.

“Feliz de ter tantas entregas, podendo, junto com o Zé Maria, trazer benefícios aos feirantes da COHAB. Isso é um compromisso que o Zé Maria fez, estava pedindo na época, quando estava como deputado, para que pudéssemos fazer esse investimento e, hoje, está sendo entregue. Parabéns, Zé, graças ao teu trabalho, visão, olhar e o compromisso com os feirantes, hoje a gente pode estar aqui, entregando essa obra importante a todos os feirantes da área da COHAB, que atende quem produz, comercializa, mas, acima de tudo, também, atende a cada dona de casa, a cada trabalhador e trabalhadora que precisa consumir um produto. Agora, pode ir lá na Feira da COHAB que tem produtos de qualidade em um ambiente de respeito humanizado para todas as pessoas”, disse o chefe do Executivo estadual.

Com as obras de reestruturação, a Nova Feira da Cohab conta com moderna área de serviços e convivência, onde frequentadores e trabalhadores poderão fazer compras e negócios em um ambiente seguro e com estrutura adequada.

"A feira até tinha movimento, mas faltava a estrutura. A chuva atrapalhava muito, tinha que colocar e tirar a lona, mas agora está uma maravilha, ótimo. A gente não se preocupa mais com a chuva, com a lama, melhorou 100%. Os clientes vão dizer: 'graças a Deus vocês conseguiram essa melhoria que sempre mereceram'. Agradeço ao governador", falou o feirante Jonison Oliveira, que frequentava o antigo espaço desde criança, com o pai.

Novo Mirante - "Está bem bonito. É uma obra para Santarém, que vai enriquecer mais a cultura daqui", comemorou Pedro Costa, morador de Santarém, se referindo ao Mirante da Serra do Saubal, mais uma obra entregue pelo Governo do Pará através da Secretaria de Estado de Obras Públicas (SEOP).

A construção cria, na sede municipal, um ponto turístico com infraestrutura e segurança, que valoriza a paisagem local. O santareno Fernando de Araújo aprovou o espaço e lembra como era antes da intervenção do Estado. “Agora, vou trazer a minha mulher aqui. A iluminação da rua está ótima, antes era só um descampado", festejou.

O mirante conta com área de contemplação e peças arquitetônicas da cultura regional, além de espaço de lazer infantil, que permite interação, recreação e qualidade de vida para a população.

“Ficou um local incrível. Acho que o investimento público foi bem empregado nesse sentido. Santarém precisava de um espaço desse, para a divulgação de trabalho, prática de educação física, para a utilização da própria população”, afirmou Rafael Souza, morador do entorno.

 

Portal Obidense  Publicidade 790x90


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp