22/06/2024 às 11h09min - Atualizada em 22/06/2024 às 11h09min

Governo do Pará entrega o Novo Centro de Eventos em Alenquer

A construção do Novo Centro de Eventos incentiva o desenvolvimento da infraestrutura do município

Texto de Lucas Freitas (Ascom SEOP)
Ag. Para

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Foto: Ag. Para

ALENQUER - O governo do Estado entregou, na sexta-feira (21), o Novo Centro de Eventos “Maria Ione Leite Gantuss” no município de Alenquer. O espaço será palco de apresentações de grupos folclóricos, shows, festivais, feiras e eventos. 

“Parabéns a todo o povo de Alenquer. Essa cidade respira cultura e, a partir de hoje, tem um espaço cultural digno. Será um local para as manifestações culturais, shows, quadrilhas juninas, para que a juventude possa fazer com que a cultura seja uma vocação. Queremos estimular os jovens a mostrar os seus talentos”, falou o governador Helder Barbalho.

A implantação do espaço promove infraestrutura adequada para expansão da atividade turística e a melhoria dos produtos e serviços ofertados no município. Para o morador José de Souza, a obra é a realização do sonho de ter uma local para apresentação cultural. 

“Essa é uma grande obra que o governador Helder concedeu para a nossa região. Quando a gente vê uma obra dessa, ficamos muito alegres. A gente não tinha nem fé que um dia teria uma obra assim. Estou muito emocionado, parabéns ao governador”, disse José de Souza.  

Nas obras executadas pela Secretaria de Estado de Obras Públicas (SEOP) foram construídas duas arquibancadas e um palco para audiências esportivas, apresentações artísticas, danças, reuniões, cursos e palestras. O espaço possui, ainda, salas, banheiros e vestiários.

A construção do Novo Centro de Eventos incentiva o desenvolvimento da infraestrutura do município. A permissionária Edilene Simões é uma das beneficiadas com um ponto de venda no complexo. “Aqui vamos ganhar o nosso dinheiro, a gente tem família. Está muito lindo, é a melhor opção que temos no Baixo Amazonas”, comemorou. 

Turismo - Preparado para receber apresentações culturais, o Novo Centro de Eventos “Maria Ione Leite Gantuss” também vai ajudar no fomento do turismo local com a chegada de visitantes para acompanhar os espetáculos, contribuindo com o desenvolvimento de Alenquer e região.

 

Portal Obidense  Publicidade 790x90


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp