23/12/2021 às 08h44min - Atualizada em 23/12/2021 às 08h44min

Famílias de Mojui dos Campos recebem geladeiras novas da Equatorial Pará | Portal Obidense

A programação antecipada de Natal, realizada no oeste paraense, garantiu a troca de geladeiras velhas por outras novinhas em folha

Da redação Portal

MOJUI - O dia amanheceu cheio de energia para a dona de casa Maria Alcilia que se inscreveu e foi sorteada para trocar a geladeira velha, que usava há mais 16 anos, por outra novinha, moderna e mais econômica, graças a iniciativa da Equatorial Pará, por meio do projeto E+ Geladeira Nova.

Foi neste clima de Natal que outras 59 famílias compareceram na praça de Santo Antônio, em Mojui dos Campos, na manhã desta quinta-feira, 23, e saíram de lá com um presentão que vai fazer a diferença na conta de luz. É que a geladeira usada no dia a dia é responsável por quase um terço de toda a energia consumida em uma residência, por exemplo e quando estão em mau estado de conservação, além de consumirem mais que o normal, emitem gases que destroem a camada de ozônio, agravando o aquecimento global.


Portal Obidense  Publicidade 750x90

 
Durante a troca do equipamento antigo pelo novo, a agricultora Adriana Santos esbanjou gratidão. “Estou muito feliz porque a Equatorial trouxe esse projeto para Mojui dos Campos. Foi um presentão já que por conta das dificuldades eu não tinha nenhuma expectativa de comprar uma geladeira nova tão cedo. A que eu usava foi adquirida há mais de 12 anos e, na época, quando comprei já era usada. Gratidão é o que me define hoje para essa empresa que pensa nas pessoas de baixa renda”, comemorou.
 
Para o gerente de Relacionamento com o Cliente da Equatorial Pará, Arthur Oliveira, o E + Geladeira Nova, faz parte do Programa de Eficiência Energética da Equatorial, chancelado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e visa promover a troca de refrigeradores antigos por modelos mais novos, para possibilitar economia no consumo da energia dos clientes da distribuidora. “Nós ficamos felizes em proporcionar melhoria na qualidade de vida de pessoas que precisam do nosso apoio, principalmente para combater o aumento do consumo de energia em suas casas. Com o consumo consciente não só das geladeiras, mas de todos os aparelhos que necessitam de eletricidades, as pessoas já percebem a diferença na conta de luz”, explicou o gerente.
 
Fazendo parte das comemorações de final de ano, foram distribuídas cestas básicas para famílias de baixa renda, com o objetivo de garantir um natal com comida na mesa.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp