30/11/2021 às 11h44min - Atualizada em 30/11/2021 às 11h44min

Representantes de Prainha e Almeirim discutem limites territoriais | Portal Obidense

A reunião aconteceu no município de Almeirim e os dois municípios irão criar uma comissão para avaliar as áreas em discussão

Por: Zeca Oliveira

Portal Obidense  Publicidade 790x90


PRAINHA - Na manhã da segunda-feira (29) aconteceu uma reunião na cidade de Almeirim no oeste paraense, para tratar de limites territoriais entre os municípios.

Prainha vem questionando a muito tempo seu território, moradores que moram onde antes segundo eles pertencia a Prainha e até nos dias atuais recebem os benefícios e serviços do município de Prainha, porém na hora que apresentam seus documentos de terras aparecem como se fosse do município de Almeirim.

Com isso algumas autoridades de Prainha e Almeirim estiveram reunidas e ficou acertado que até a próxima sexta-feira (03/12), Almeirim enviará uma comissão para juntamente com a comissão que será formada em Prainha, seguirem juntas as localidades em questão.


Portal Obidense  Publicidade 750x90

Após essa visita será possível chegar a uma decisão onde os dois municípios deverão chegar a um consenso, dessa forma irão criar um documento em conjunto, que será apresentado ao Instituto de Terras do Pará (Iterpa).

Segundo um levantamento realizado por Prainha o município de Almeirim entrou mais de 150 mil hectare, ou seja 1.500 quilômetros quadrados, que cobre parte do rio Paranaquara até a cabeceira do rio Urucurituba e avançando.



 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp