30/07/2021 às 12h31min - Atualizada em 30/07/2021 às 12h31min

Muita oferta de vacina e pouca demanda ocasiona novas restrições em decreto municipal | Portal Obidense

As restrições aplicadas foram de acordo com a baixa procura da faixa etária de 27 a 30 anos para imunização contra a covid-19 e aumento dos números de casos

Por: Marcelo Luiz
Reunião entre prefeito e orgão de segurança e saúde definem decreto em Óbidos

ÓBIDOS - De acordo com a nova atualização do decreto do município de Óbidos, novas restrições foram impostas para assim evitar grandes aglomerações.

Bares, restaurantes e afins estão terminantemente proibidos de realizarem eventos com música ao vivo, e de segunda a sexta feira poderão funcionar apenas até às 23 horas e final de semana a venda apenas sendo de forma delivery ou retirada no local.

 
Segundo o prefeito Jaime Silva essas restrições tiveram que ser impostas devido à baixa procura para vacinação, e com isso ainda não atingindo 70% da população imunizada que seria um índice tolerável para reabertura gradativa de alguns setores. "Nós iremos fazer cumprir o decreto pois eu recebi da vigilância sanitária a informação que os casos de covid-19 estão subindo porque as pessoas não estão procurando os postos de vacinações, e isso são indicies que nós podemos provar. A baixa procura de vacinação provocou o menor índice de imunização nesse mês de julho, e com isso acontece o aumento de infectados. E por precaução e manter a cidade segura este decreto teve que sofrer essas restrições" disse Jaime Silva (Prefeito de Óbidos).

Segundo Jaime Silva apenas 60% da população já foi vacinada e o decreto estará vigorando por 21 dias desde a data de sua publicação no dia 28 de julho.

Uma reunião do prefeito com os órgãos fiscalizadores onde definiram estratégias de abordagens iniciando nesta sexta-feira (30) e se estenderá até o domingo.

Estiveram presentes na reunião o Coordenador da Vigilância Sanitária, Diretor do DEMUTRAN, SEMMA e Polícia Militar de Óbidos.




Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp