17/06/2021 às 16h24min - Atualizada em 17/06/2021 às 16h24min

Major Samarone, fala sobre ação da PM em cumprimento do novo decreto | Portal Obidense

A polícia militar realizará fiscalizações noturnas aos finais de semana para garantir o cumprimento do decreto

Por: Walmir Ferreira


ÓBIDOS - No último dia 15 de junho foi publicado pela prefeitura Municipal de Óbidos uma nova atualização do decreto permitindo algumas atividades em locais abertos e fechados, como por exemplo a liberação de apresentações até no máximo de 3 artistas da área musical em locais abertos e fechados com apenas 50% da sua capacidade de lotação.
 
Major Samarone da 29° CIPM de Óbidos fala sobre essas flexibilizações e como a polícia irá agir para que o decreto não seja descumprido. "O que se destaca nesse decreto é a flexibilização em relação a bares com funcionamento de 50% com a possibilidade de música ao vivo restringindo a quantidade de músicos, vamos continuar com as ações e com as nossas parcerias incansáveis que são a Vigilância Sanitária, SEMMA, Demutran e todos os órgãos que fazem parte do comitê de combate a Covid-19" disse Major Samarone (Polícia Militar).

De acordo com a nova atualização do decreto municipal no Art 10 Fica permitido a apresentação de música ao vivo em locais abertos e fechados facultando-se a presença de até 3 músicos com as regras de distanciamento e com o limite de 50% da sua capacidade de lotação.

Já o Art 7° ainda restringe a liberação de balneários e clubes.

Vale a pena ressaltar que mesmo com a proibição do fracionamento de balneários é comum presenciarmos centenas de pessoas descumprindo o decreto principalmente do ponto turístico Curuçambá aos finais de semanas.

Sobre a liberação dos músicos, trata-se de uma demanda levada ao gesto municipal através da Associação dos Músicos de Óbidos (AMO) analisada e acatada pelo comitê de crise do município.

Portal Obidense  Publicidade 750x90

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp