23/04/2021 às 16h53min - Atualizada em 14/06/2021 às 02h40min

Regravações de Funk e Pagode integram DVD com participações especiais

O grupo Presença lança nesta sexta-feira, 23, mais um projeto musical no YouTube.

DINO
https://www.instagram.com/grupopresencaoficial/?hl=pt-br
Grupo Presença


Os estilos musicais funk e pagode seguem arrastando multidões de fãs em todas as regiões do país. O pagode, por exemplo, fica atrás apenas do sertanejo e da MPB no quesito preferência nacional, segundo dados de um novo levantamento realizado pelo G1com base em informações do Spotify, que questionou aos entrevistados quais tipos de música ouviram no período dos últimos sete dias.

Em 2020, ainda de acordo com a enquete, o pagode conquistou a terceira posição no ranking dos gêneros musicais mais ouvidos no Brasil. O funk segue trajetória ascendente, com 17% da preferência dos ouvidos na pesquisa.   

O sucesso dos estilos musicais foi observado pela GR6, produtora de funk da capital paulista, que aderiu ao pagode e agora apresenta o primeiro grupo do segmento no seu portfólio, o Presença, que também conversa com o samba.

Os artistas, que integram o casting da produtora desde fevereiro deste ano (2021), anunciam mais um lançamento: a gravação de um novo DVD, Made in Funk/Pagode do Presença.

Com mais de 10 anos de estrada, o Presença agora carrega 1 CD e 3 DVDs na bagagem, com parcerias como MC Marks, Gaab, Neguinho do Kaxeta e muito mais.

O novo projeto contém 16 faixas e 16 participações. Gravado em um heliponto, o cenário é simples, mas comunica com a identidade e diversidade do pagode e do samba.

A proposta do DVD é pautada em regravações de sucessos do funk e do pagode em conjunto com os donos das obras. “Tá sendo gratificante demais entregar mais este trabalho. Estamos muito satisfeitos. Desde a produção, até a finalização, tudo saiu exatamente como queríamos. Maravilhoso contribuir com mais um projeto na música brasileira”, comenta o vocalista Eltinho. 

GR6 – música e diversidade

Poucos sabem, mas a sigla GR6 foi extraída justamente do nome de um grupo de pagode, o GRUPO 6ª ARTE, que era comandado pelo presidente da empresa, Rodrigo GR6, ao lado de seus sócios, Vitor Hugo e Alexandre Gugu. O pagode, no entanto, acabou dando lugar a outro ritmo e, hoje, completando 10 anos de existência, o Grupo GR6 regressa às suas raízes ao dialogar com o funk e com o pagode.

Com uma sonoridade tipicamente brasileira, o DVD traz 16 faixas regravadas. "Se Deus é Por Nós", com MC Marks, "Positividades", com MC Bola e MC Magal, "Forte Abraço", com MC Kapela, "Iluminado", com Kawe, "O Verão está chegando" e "Pra inveja é tchau", com MC Davi, "Cuidado", com Gaab, "Tem Café", com Gaab e Mc Hariel, "Maçã Verde", com MC Hariel, "3 Dias Virado", com MC IG, "Deu Onda", com MC G15, "Figurinha", com Bruninho, "Vai ter que aguentar", com MC Don Juan, "E nós tem um charme que é dahora", com MC Dricka, "Os Mandrake curte a vida", com MC Paulinho da Capital e Ryan SP e "Sou Vitorioso", com MC Lele JP e MC Neguinho do Kaxeta.

 



Website: https://www.instagram.com/grupopresencaoficial/?hl=pt-br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp