03/06/2016 às 16h05min - Atualizada em 03/06/2016 às 16h05min

Vigilância Sanitária apreende vários produtos vencidos durante fiscalização na Vila Flexal

Fiscais encontraram 54 grades de cerveja vencidas a quase um ano, em uma distribuidora da Vila.

Por: Érique Figueirêdo
Fotos: Divulgação/Vigilância Sanitária

ÓBIDOS – O Departamento de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde de Óbidos (SEMSA), realizou na manhã desta sexta-feira (3), uma operação de fiscalização em distribuidoras de bebidas e comércios da Vila Flexal, que fica localizada a 90 km da sede do município de Óbidos. Durante a fiscalização, vários produtos foram apreendidos, por estarem com o prazo de validade vencido.

As vistorias que rotineiramente tem como alvo os estabelecimentos da cidade, também estão sendo realizadas nos comércios localizados na zona rural do município, onde a fiscalização é menor e a venda de produtos impróprios para o consumo, ocorre livremente.

No trabalho realizado nesta manhã, dezenas de estabelecimentos da Vila que atuam em diversos ramos, tiveram as suas mercadorias vistoriadas. Os ficais encontram alimentos não perecíveis vencidos, cosméticos, refrigerantes e bebidas, todo o material foi recolhido e encaminhado para sede do órgão.

A maior apreensão ocorreu em uma distribuidora de bebida onde 54 grades de cerveja foram apreendidas, o material estava vencido a quase um ano, e estava sendo vendido normalmente. “O proprietário ainda tentou justificar que as cervejas seriam devolvidas, mas nós constatamos que o material estava sendo vendido”, disse Jalison Aquino, coordenador da Vigilância Sanitária de Óbidos.

Os proprietários dos estabelecimentos receberam orientações quanto aos riscos e as implicações de comercializar produtos vencidos, não foram aplicadas multas, por se tratar da primeira ação do órgão fiscalizador na Vila. “Realizamos também o trabalho educativo, mostramos o perigo de se vender produtos vencidos e o que isso acarreta para os empresários. Todo o material foi recolhido, mas dessa vez não houve multa, caso ocorra reincidência, ai sim eles serão multados”, explicou Jalison. 

A vigilância Sanitária informou que continuará com as fiscalizações nas comunidades do interior.   


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual BANDA ou CANTOR que vc gostaria de ver num Grande Evento Paraense em 2020 em Manaus

2.3%
22.3%
10.1%
1.7%
0%
0%
15.3%
1.7%
0.6%
33.8%
1.7%
3.8%
4.6%
2.0%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp