02/03/2021 às 16h38min - Atualizada em 02/03/2021 às 16h38min

Secretário de educação de Prainha reúne conselho escolar | Portal Obidense

A reunião aconteceu no distrito de Santa maria do Uruará

Por: Zeca Oliveira - Prainha

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Foto: Zeca Oliveira - Prainha
PRAINHA – A secretaria de Educação do município de Prainha no oeste do Pará, realizou reunião na margem direita do município, na segunda-feira (01), no Distrito de Santa Maria do Uruará, a reunião aconteceu no prédio da Universidade Cruzeiro do Sul Virtual Polo Virtual.

Estiveram presentes diretores e representantes das escolas da região Uruará, (Distrito de Boa Vista Cuçari, Itamucuri e Açú) com a participação do Secretário de Educação, Edson Guerra, da diretora de ensino Narley Azevedo e Pedro Gomes.


Entre os assuntos das pautas a serem abordados estava, conselhos escolares, lotação com 100 horas iniciais para os professores e readequação dos valores de salário dos diretores de acordo com o porte de cada escola (pequeno, médio e grande).

Na oportunidade surgiu a proposta de fazer uma parceria entre cartório e SEMED para levar os serviços até as comunidades na intenção de legalizar os conselhos e com isso desbloquear recursos para aplicar na melhoria e no funcionamento da escola (PDDE).

No total participaram 30 representantes de escolas e diversos deles se pronunciaram a respeito das novas medidas que a SEMED está implantando para melhorar a educação no município.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp