24/02/2021 às 15h27min - Atualizada em 24/02/2021 às 15h27min

Hospital de Campanha de Santarém recebe primeiro paciente de outro município | Portal Obidense

O HCS também registra dois primeiros pacientes com alta médica.

Portal Obidense  Publicidade 790x90

SANTARÉM - Em fase gradativa de ocupação da estrutura, o recém-inaugurado Hospital de Campanha de Santarém (HCS) alcançou na segunda-feira (22) um novo patamar de atuação ao receber o primeiro paciente transferido de outro município. Em uma delicada operação logística de transporte aeromédico, o paciente D.H.N.B foi transferido de Almeirim para o HCS.

O avião que trouxe o paciente chegou ao Aeroporto Internacional de Santarém, Maestro Wilson Fonseca, por volta das 13 horas sendo recebido e transportado por uma equipe médica em uma ambulância de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). “Paciente está com quadro clínico estável. Veio para finalizar o tratamento. Estamos prevendo uma avaliação de possível alta em 48 horas”, explica o médico do Hospital de Campanha que recebeu o paciente, Torquato Mesquita.

Em um mês, Governo do Pará já transferiu 202 pacientes com Covid-19 na Região Oeste do Estado. Ação tem como objetivo conter o avanço da Covid-19. Por meio da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), o Estado realizou 202 transferências de pacientes entre os dias 18 de janeiro e 21 de fevereiro. Além disso, providenciou insumos, como 500 cilindros de oxigênio e 287.751 equipamentos de proteção individual (EPIs).

 

Na última segunda-feira, dia 22, às 16h, o Hospital de Campanha de Santarém (HCS) registrou a saída dos dois primeiros pacientes com alta médica.

A equipe multiprofissional que atua na Unidade preparou uma homenagem para eles. As famílias estavam na entrada da Escola Maria Uchoa Martins, localizada na Av. Moaçara. A alta dada foi para dois homens, que recuperados da COVID-19, poderão celebrar junto às suas famílias.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp