10/02/2021 às 12h56min - Atualizada em 10/02/2021 às 12h56min

Filhote de peixe-boi é resgatado em Oriximiná-Pará | Portal Obidense

Animal será transferido à Manaus-Amazonas pelos funcionários da SEMMA-Oriximiná

Por: Eli Junior
Foto: Divulgação
ORIXIMINÁ - Na última terça-feira, (09), o secretário de Meio Ambiente, Rubson Rodrigues liderou a comitiva que fará o translado à Manaus, capital do Amazonas do filhote de peixe-boi, resgatado no município de Oriximiná.

A secretaria Municipal de Meio Ambiente de Oriximiná recebeu informações dos moradores da Comunidade rural Santo Antônio no Rio Cachoeiry que havia um filhote da espécie, desacompanhado da mãe.

O bichinho, uma fêmea receberam, carinhosamente, o nome de "ABANDONA", pelo próprio secretário de Meio Ambiente de Oriximiná. O filhote foi tratado pelos servidores da SEMMA e conduzido, em segurança ao INPA-MANAUS.

"Nesses 22 dias que estivemos cuidando desse filhote, espécie ameaçada de extinção, contatamos com vários locais que poderiam recebê-lo, mas, somente o INPA se colocou à disposição em receber para tratar de forma adequada, mesmo porque são referência no trato com esses Sirênios. Nosso Prefeito prontamente de acordo com essa operação de transporte da "Abandona", deu todo apoio a essa iniciativa da SEMMA, como forma de preservação Ambiental e manutenção da vida." Informou Rubson Rodrigues, secretário da Pasta.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp