09/10/2015 às 22h12min - Atualizada em 09/10/2015 às 22h12min

Baile Paraense marcou a comemoração em Manaus, dos 318 anos de Óbidos

Tradicional baile dos paraenses que marca as comemorações do aniversário da cidade de Óbidos reuniu mais de 2.500 pessoas. A festa é considerada o maior evento paraense em terras amazonenses.

- Érique Figueirêdo
Érique Figueirêdo
Eury Silva e Walmir Ferreira

MANAUS – A cidade conhecida como “a mais portuguesa da Amazônia” completou no último dia 2 de outubro 318 anos de existência. Para comemorar a data simbólica para os obidenses, os filhos da terra pauxi, radicados na Capital Amazonense realizaram mais uma edição do Baile Paraense, que marca os festejos do aniversário de Óbidos.

Realizado no Clube dos Sargentos e Sub Tenentes do Polícia Militar do Estado do Amazonas, localizado no bairro de Flores na zona norte da capital manauara, o evento reuniu milhares de pessoas no último sábado (3). A rara oportunidade dos paraenses de participar de uma festa com o cara do estado de origem proporcionou a reunião de várias gerações de obidenses, que há muito tempo migraram para o estado vizinho e por lá construíram as suas vidas.

“Esse evento nos deixa mais próximos da nossa terra natal, aqui encontramos amigos, fazemos novas amizades. Sem falar que é a nossa oportunidade também de desejarmos parabéns para a nossa querida Óbidos”, disse emocionada Maria Assunção, que há oito anos reside em Manaus.

Embora a festa que é promovida pelo Obidense Futebol Clube, seja realizada para comemorar o aniversário da cidade pauxi, o baile atrai pessoas que são oriundas de outras cidades do Pará. Ramon Silva, natural de Juruti, foi à festa pela primeira vez e disse que se sentiu em casa. “A festa é dos obidenses e também dos paraenses, por isso estou aqui hoje, matando a saudade do meu Pará e aproveitando a oportunidade para comemorar o aniversário da nossa vizinha Óbidos. O clima aqui faz a gente se sentir em casa”, disse o estudante universitário.

As atrações da noite não poderiam fugir a regra, e foram 100% paraenses. A festa iniciou com o repertório pra lá de pai d’égua (como costumam dizer os paraenses), do Trio Pará. Em seguida foi a vez da banda obidense Mistura Show entrar no palco e levantar o público com um repertório montado especialmente para a festa, com uma superprodução a banda animou até às 4hs, quando a festa passou a ser comandada pela figura irreverente do rei do brega Wanderley Andrade, que levou os presentes ao delírio com os seus grandes sucessos.

“É sem dúvida uma satisfação muito grande para nós que fazemos o Obidense Futebol Clube, poder comemorar com os nossos conterrâneos o aniversário da nossa amada cidade. Foram seis meses de trabalho árduo para realizar o baile. O sucesso do evento é fruto do trabalho incansável de cada diretor e de cada colaborador do Obidense, a quem nós agradecemos pelo empenho”, agradeceu Walmir Ferreira, um dos diretores do Obidense F.C.

Obidenses que residem em outras capitais da região norte, como Belém e Macapá foram para Manaus especialmente para participar do baile que contou com a presença também de obidenses vindos de várias cidades do Pará.

A paixão por Óbidos é apenas o aperitivo que torna o baile a maior manifestação paraense, em solo amazonense.

Veja as fotos nos links abaixo:

http://obidense.com.br/galeria/9/baile-paraense-2015_i

http://obidense.com.br/galeria/10/baile-paraense-2015_ii

http://obidense.com.br/galeria/11/baile-paraense-2015_iii

http://obidense.com.br/galeria/12/baile-paraense-2015_iv

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp