30/01/2021 às 14h30min - Atualizada em 30/01/2021 às 14h30min

Secretaria de Saúde de Oriximiná viabiliza materiais para o combate à covid-19 | Portal Obidense

A prefeitura Municipal de Oriximiná, através da secretaria de Saúde fez a aquisição de grande quantidade de materiais utilizados à prevenção do novo Coronaviru

Por: Elialdo Jr.

Portal Obidense  Publicidade 790x90


ORIXIMINÁ – Produtos de higiene e limpeza, assim como EPI´s foram enviados aos núcleos de apoio ao combate a covid-19.

Na manhã deste sábado (30), os materiais foram transportados ao almoxarifado central, que fica responsável em fornecer às unidades básicas de saúde e ao Centro da Covid-19 na cidade de Oriximiná.

"Nesses últimos dias fomos muito massacrados, nas redes sociais, por pessoas alegando não haver materiais para prevenção à Covid-19. Queremos informar à população que fizemos essa compra e essa mercadoria era para chegar na segunda-feira (1). Como a gente está preocupado com os insumos e nossos estoques baixos e geralmente o fornecedor que faz essa entrega em dias úteis da semana o que nos fez antecipar o fornecimento dos materiais." Informa Rayane Souza, Secretária de Saúde de Oriximiná.

Os materiais desembarcaram na noite de sexta-feira, 29, no Porto de Oriximiná e tão logo foram sendo descarregados para atender à população na linha de frente da doença.

Duas secretarias foram parcerias no descarregamento dos materiais. Secretaria de Desenvolvimento, que cedeu o caminhão e Secretaria de Educação que cedeu o pessoal, necessário para o desembarque da carga.

"Nós estamos com nosso almoxarifado abastecido. Eu, como secretária de Saúde vim acompanhar pessoalmente essa entrega. E agora vamos dar início à conferência dos materiais para, posteriormente, a distribuição às Unidades Básicas de Saúde." Disse.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp