20/01/2021 às 11h59min - Atualizada em 20/01/2021 às 11h59min

Primeiro Lote da Vacina Contra Covid-19 Chega em Óbidos | Portal Obidense

A chegada da CoronaVac gerou muita expectativa dos obidenses. E nesta tarde de terça-feira (19) a vacinação iniciou.

Por: Marcelo Luiz

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Foto: Marcelo Henrique
ÓBIDOS – Na tarde desta terça-feira (19) a equipe de saúde e Polícia Militar de Óbidos estiveram no Aeroporto Municipal e receberam das mãos de Simone Sousa funcionária do governo do Estado do Pará o lote de Vacinas contra Covid-19 com 421 doses.
Segundo Ana Elza Tavares (Sec. de Saúde) o sentimento é de gratidão ao receber as vacinas. "Esse momento era muito esperado por todos nós e com certeza também de muita gratidão." disse Ana Elza.

Logo após o recebimento do lote com as vacinas foi feito o translado com escolta da PM até o Hospital José Benito Priante 24 Horas onde foi realizado uma pequena cerimônia onde o protagonista era uma Técnica em Enfermagem Socorrista que recebeu a primeira dose da Vacina.

A Enfermeira Técnica Obidense Soraia Caetano de 51 anos de idade foi a primeira a ser vacinada. A mesma ressalta a tranquilidade quando perguntada se estava nervosa. "Estou bem tranquila em relação a tomar a vacina, afinal não é a primeira vez que tomo uma vacina. Ja estou bastante acostumada". Disse Soraia Caetano.

Após o procedimento de vacinação a Enfermeira Técnica informou que estava tudo bem e que estava confiante "Acabei de receber a vacina, creio que dará certo, aliás, ja deu certo, pois eu confio em Deus. A minha satisfação é muito grande em poder ser a primeira obidense a ser vacinada" disse Soraia Caetano.

Em seguida iniciou uma coletiva com representantes da saúde juntamente com o Vice prefeito Lindomar Marinho onde passaram as informações sobre esse primeiro lote de vacinas.

Nesse primeiro momento foram 421 doses da vacina destinadas ao município de Óbidos, sendo 181 designados para área indígenas aldeados, 240 para profissionais da saúde e idosos a partir de 60 anos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp