15/12/2020 às 16h07min - Atualizada em 15/12/2020 às 16h07min

Novo decreto em Oriximiná suspende toque de recolher e libera festas | Portal Obidense

Realização de eventos festivos com a participação de até 200 pessoas

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Foto: Divulgação


ORIXIMINÁ - O prefeito Ludugero Tavares, de Oriximiná, no oeste do Pará, assinou nesta segunda-feira (14) o Decreto nº 204/2020, que suspende o Toque de Recolher e libera a realização de eventos festivos com a participação de até 200 pessoas, com o novo decreto, a realização de reuniões presenciais, eventos comemorativos, esportivos, culturais, festivos e outros similares, públicos ou privados, com no máximo 200 pessoas, devem adotar as medidas de proteção sanitária, como uso de máscaras e distanciamento.

Fica sobre responsabilidade dos órgãos de segurança e fiscalização, a realização de rondas no município para garantir o cumprimento das recomendações e determinações previstas no documento.

Em relação aos estabelecimentos comerciais, industriais, sociais e de serviços, estes devem seguir o horário estabelecido no alvará de localização e funcionamento de cada um. Todos esses segmentos, assim como, os empreendedores informais, autorizados a funcionar, são obrigados a observar todas as regras de higiene e proteção para prevenção da disseminação da Covid-19.

O Decreto nº 204/2020 flexibiliza ainda o transporte intermunicipal e interestadual, por meio fluvial, aéreo e terrestre, de forma comercial ou particular, desde que seja obedecido o distanciamento de 1,5m entre os passageiros, uso obrigatório de máscaras e álcool em gel. Os meios de transporte também estão sujeitos à fiscalização dos órgãos de segurança do município.




Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp