04/05/2016 às 19h26min - Atualizada em 04/05/2016 às 19h26min

Prefeitura prometeu asfalto, mas está usando cimento para tapar os buracos na Nelson Souza

Representantes do Governo Municipal haviam prometido que a recuperação da via seria feita com asfalto quente.

Por: Érique Figueirêdo
Fotos: Érique Figueirêdo

ÓBIDOS – A Prefeitura Municipal de Óbidos cumpriu com o que foi acordado com os manifestantes que interditaram o trecho mais crítico da Avenida Nelson Souza, no bairro São Francisco, no último feriado de 21 de abril, porém o material utilizado pela empresa terceirizada para tapar os buracos, nem de longe parece com o asfalto quente prometido pelo secretário de infraestrutura. A “operação tapa buraco” em fim iniciou nesta quarta-feira (04) após as chuvas diminuírem, mas os moradores da área e as pessoas que trabalham por lá, viram a promessa do asfalto quente se transformar em cimento.

Há quem aposte que o trabalho não adiantará de nada. “Toda vez é isso, não sei onde eles aprenderam que cimento adere no asfalto, em menos de um mês essa buraqueira já tomou conta da rua”, disse um taxista.

Segundo informações repassadas pelos funcionários da empresa que está realizando o serviço, o plano de trabalho é recuperar com cimento, toda a extensão da avenida.

A secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanismo (Seurb), informou que o trabalho é paliativo, e que aguarda a chegada do asfalto quente para recapear a via. Ainda segundo a Seurb, o Governo Municipal está trabalhando para trazer a usina de asfalto para Óbidos, o que deve ocorrer nos próximos meses.

Entenda o caso [Protesto no Feriado] e [Seurb Anuncia Operação]

Trânsito

Com a interdição parcial da Avenida Nelson Souza, por conta da operação tapa buraco, o trânsito de veículos está perigoso, o trecho no cruzamento com a Rua Belém, foi reduzido apenas para uma mão, e os motoristas devem tomar cuidado e reduzir a velocidade.

Outra obra, de escavação para colocação das adutoras do novo sistema de abastecimento de água, também tem complicado o tráfego de veículos e pedestres na área.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp