21/04/2016 às 20h37min - Atualizada em 21/04/2016 às 20h37min

Revoltada população “enfeita” buracos da Av. Nelson Souza com plantas e pedaços de pau

A interdição parcial de trecho mais crítico da Avenida Nelson Souza ocorreu na tarde de hoje.

Por: Érique Figueirêdo
Fotos: Mauro Pantoja

ÓBIDOS – Os mototaxistas que fazem ponto na Avenida Prefeito Nelson Souza, próximo ao cruzamento com a Rua Belém, no bairro de São Francisco, resolveram protestar na tarde desta quinta-feira (21), contra as péssimas condições de trafegabilidade da Nelson Souza, considerada a principal via de acesso da cidade.

Com a ajuda de moradores e comerciantes da área, um grupo resolveu colocar plantas e pedaços de paus nos buracos que tomam conta de praticamente toda a extensão da avenida. “Tem gente que acha que colocar planta nessa buraqueira é engraçado, mas na verdade todos nós estamos cansados desse abandono, com essa rua aqui que é a principal da cidade”, disse um dos mototaxistas que preferiu não se identificar.

Os moradores também reclamam do trânsito perigoso no trecho. Por conta dos inúmeros buracos que tomam conta do meio da via, os condutores utilizam a parte menos esburacada, que fica próximo as calçadas, levando perigo paras as pessoas que transitam pelo local.

A atitude dos mototaxistas logo ganhou destaque nas redes sociais, e foi motivo de críticas de milhares de internautas que demonstraram apoio ao protesto. Até o início da noi

te, os pedaços de paus e as plantas permaneciam nos buracos.

Os motoristas estão sendo obrigados a reduz a velocidade, já que os espaços para trafegar nos dois sentidos da via, estão mais estreitos devido aosentulhos que foram colocados nos buracos.

Mesmo com a repercussão negativa que o caso ganhou, ninguém da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanismo (SEURB), foi ao local para conversar com os moradores.

Rua 15 de Novembro

Os moradores da Rua 15 de Novembro no bairro da Cidade Nova, também resolveram protestar contra o descaso do poder público. Na manhã desta quinta-feira, dezenas de pessoas se reuniram e fizeram um mutirão para limpar e tapar os buracos da via.

A rua que já foi uma das principais vias de acesso do bairro, estava praticamente intrafegável por conta dos buracos. Os moradores afirmam que há mais de um ano a SEURB não realiza nenhum tipo de serviço de manutenção no local.

As pessoas que participaram do mutirão organizaram uma coleta e alugaram por contra própria uma caçamba e um trator para auxiliar nos trabalhos que só encerraram no final da manhã de hoje.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp