03/05/2016 às 10h26min - Atualizada em 03/05/2016 às 10h26min

29º Festival do Jaraqui será realizado nos dias 4 e 5 de junho

A novidade desse ano será a mudança do local da seresta, que será realizada no Ferry Boat Obidense, no meio do rio Amazonas.

Por: Érique Figueirêdo
Fotos: Arquivo/ Portal Obidense

ÓBIDOS – O Festival do Jaraqui, evento cultural de maior tradição do município de Óbidos, já tem data para ser realizado. Em 2016 o festival do peixe símbolo dos obidenses chega a sua 29ª edição, e os dias 4 e 5 de junho, foram as datas definidas para a cidade sediar o evento novamente.

A informação foi confirmada ao Portal Obidense, pela coordenação do festival, que esse ano será promovido pela Associação Cultural Obidense (ACOB), em parceria com a direção do Hospital Santa Casa de Misericórdia de Óbidos. Todo o recurso arrecadado no evento, será destinado para manutenção das duas entidades.

Com a expectativa de que o rio Amazonas não inunde a Rua Siqueira Campos, na área comercial de Óbidos, a coordenação confirmou a orla da cidade, como o local de realização do festival. A intenção é resgatar a tradição e retornar com o evento para frente da cidade, o que não vinha ocorrendo nos últimos anos, devido a enchente.

Entre as novidades da edição deste ano, a coordenação adiantou que a tradicional seresta do festival, que ocorre sempre no sábado após a abertura oficial do evento, será realizada no Ferry Boat Obidense III em pleno rio Amazonas. Durante a festa, a embarcação fará o trajeto até a frente da cidade de Oriximiná, e retornará para Óbidos.

Entre outras peculiaridades do Festival do Jaraqui, estão confirmadas a disputa para a escolha da rainha do festival, campeonato de pesca, com premiação para quem pescar o maior jaraqui, e torneio de vôlei de dupla.

Nas próximas semanas os outros detalhes do festival, como a definição de atrações musicais e o fechamento da programação dos dois dias de evento, devem ser confirmados pelos coordenadores.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp