08/09/2020 às 11h02min - Atualizada em 08/09/2020 às 11h02min

Lixo continua sendo despejado na Juracy Matos em frente à AABB em Óbidos | Portal Obidense

Antes o problema era o buraco que cada dia fica maior, agora o problema duplicou e virou lixão e crime ambiental

Por: Eli Junior

ÓBIDOS - Os descartes de resíduos sólidos não param ao final da Travessa Juracy Matos, bairro Santa Terezinha em Óbidos-Pará.
 
Como Óbidos é conhecida como, “A terra do contrário” muitos consideram este trecho como o início da Travessa Juracy Matos, o que não deixa de faltar com a razão.

 
O que denota não ter razão, aparente, é o contínuo despejo de lixo no local. São podas de plantas e árvores, LIXO doméstico que provoca o aparecimento de roedores de urubus, plásticos, vidro, papelão e isopor e agora terra.
 
Márcia dos Santos, ex-moradora do local, observa o trecho e lhe retornam lembranças de 20 anos atrás, quando passou a residir, com sua família, na área, hoje, condenada pela Defesa Civil.
 
Ela e mais outras quatro famílias foram alocadas para outros lugares e diferente dos demais, Márcia conseguiu um novo lar.

CLICK AQUI - Assita no ao vivo
 
"Nós queremos uma solução. Como é que essas famílias vão ficar anos e anos nessa incerteza, morando de aluguel. E se um dia os donos pedirem as casas? A prefeitura tem de resolver essa questão." Relata Márcia.
 
A ex-moradora refere-se ao aluguel social concedido às famílias, atingidas pela erosão que colocou em risco os imóveis na Travessa Juracy Matos. Sem solução para os moradores amparados no aluguel social e sem solução, parcial para o descarte de lixo que mesmo durante a gravação, ao vivo, foi presenciado o despejo de galhos de árvores no trecho. Até uma barreira foi elevada no trecho, para evitar (possivelmente) o crescimento da erosão e a entrada de resíduos que encontrarão um único destino, o Imponente Rio Amazonas.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp