05/07/2020 às 12h35min - Atualizada em 05/07/2020 às 12h35min

Live CarnaPauxis, relembrou foliões de carnavais passados, em Óbidos | Portal Obidense

Artur Jr. Bloco Pai da Pinga e Banda Lazer homenagearam Carnapauxis e alegraram milhares de pessoas em live solidária que teve a apresentação de Francisco Garcia

Texto e Fotos: Hayme Amorim
Imagens: Marcelo Henrique
ÓBIDOS - "Contar as horas, na ancia de chegar e ver meu povo amanhecer, ao som da folia", é com este trecho da música do bloco Xupa Osso que os foliões se despedem do Carnapauxis, e a espera por um novo carnaval na cidade Obidense é tão grande, que tudo que tenha relação com... faz sucesso, e foi o que aconteceu na noite do sábado (5), com a Live Carnapauxis solidária do Bloco Pai da Pinga e Banda Lazer, que alegraram milhares de pessoas em suas casas, relembrando um pouco da emoção que é estar no maior e melhor carnaval de rua do oeste do Pará.
 
A live Carnapauxis solidária, foi em prol ao Hospital Dom Floriano e ao Hospital 24h José Benito Priante, para a compra de equipamentos de combate ao covid-19, que infelizmente está infectando centenas de Obidenses. Todos os que participaram, puderam ajudar de certa forma, pois quanto mais pessoas entravam, mais a live pode ir longe, mantendo 250 visualizações em 2h de live, um total de mais de 12 mil pessoas assistiram a cultura do carnaval de Óbidos
 
A sala de vídeo, virou um local de bate papo, onde várias pessoas puderam estar conversando entre si como se estivessem de fato em meio ao carnaval, se adaptando ao novo normal e criando uma nova maneira de se divertir junto aos amigos, já que por conta da Pandemia, a festa do Mascarado Fobó não tem previsão de acontecer. “Teve até gente que simulou ter perdido a carteira e pedia que anunciassem quem a encontrou entregar no palco”.

CLICK AQUI – Para Assistir na integra
 
Todos que acompanharam, puderam presenciar a apresentação do boizinho mais amado de Óbidos, o boi do Bloco pai da pinga e seus cavalinhos, que deram um show com toda a sua reverência, e claro não podia faltar o dono da festa, o Mascarado Fobó o ícone do Carnapauxis, que dançou alegremente levando alegria. Sabemos que a marca registrada do carnaval de Óbidos é a Maizena, na live não pode ter, mas fica a certeza de que quem estava em casa pôde brincar, se divertir e sentir a Maizena virtual de um carnaval brilhante.

O evento foi transmitida direto da embarcação Princesa de Óbidos, foi acompanhada por mais de 12 mil pessoas, 1,6 mil comentário e alcance de mais 34 mil pessoas alcançadas.



 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp