12/06/2020 às 13h17min - Atualizada em 12/06/2020 às 13h17min

FEMUT em casa: inscrições para o Festival de música do Tapajós, já iniciaram | Portal Obidense

FEMUT EM CASA tem por objetivo estimular a criação, produção, fortalecimento e difusão musical, respeitando-se as especificidades culturais

Por: Hayme Amorim

Portal Obidense  Publicidade 790x90

SANTARÉM - Em tempos de isolamento social, devido à Pandemia do Coronavírus, o FEMUT EM CASA foi criado com objetivo de estimular a criação, produção, fortalecimento e difusão musical, oportunizando compositores, músicos e intérpretes de qualquer gênero musical, que concorrerão em situação de absoluta igualdade, respeitando-se as especificidades culturais de cada indivíduo.

As inscrições para o festival já iniciaram no último dia 08 de junho (segunda-feira) e se estenderá até o dia 16, com resultados a serem divulgados no dia 18 de junho.


Cada compositor poderá inscrever 01 (uma) música autoral inédita (versões não serão permitidas), de qualquer gênero musical, em língua portuguesa, gravada em vídeo, por meio de celular. Não serão aceitos vídeos gravados em estúdios, com aparatos tecnológicos audiovisuais.

Para realizar a inscrição, o candidato deverá gravar um vídeo com duração máxima de 04’00” (quatro minutos) utilizando um celular na posição horizontal e citando no início: nome da música, autor(res), intérprete(s), arranjador(res), cidade/estado/país onde reside e enviar, em formato MP4, para [email protected], juntamente com a letra inserida no e-mail, vale ressaltar que não serão aceitas inscrições de vídeos que contenham acompanhamento por playback (pré gravado).


Atenção
O vídeo também não poderá ser editado (cortado, colado, etc.), o som do vídeo deverá ser captado pelo microfone do celular/tablete, pois não serão aceitos microfones e sonorização adicionais. A gravação deverá conter apenas os sons da voz e do instrumento acústico acompanhante, podendo ser limitado o aparecimento de duas pessoas no vídeo, ou seja, o intérprete que cantar e tocar um instrumento simultaneamente, poderá incluir um segundo acompanhante. Para instrumentos não acústicos, como o teclado elétrico, será permitido o uso de uma pequena caixa amplificada, a ser utilizada exclusivamente para tal instrumento.

*Avaliação dos jurados*

Um corpo de jurados realizará a triagem dos vídeos inscritos, os 24 vídeos mais pontuados serão apresentados em um canal específico do YouTube, ou Facebook, que serão divulgados após o resultado da triagem, a partir do dia 19 de junho deste ano. Além da pontuação dos jurados, haverá a contabilização de curtidas em cada vídeo, feitos por visitantes nas redes sociais. O vídeo que obtiver mais curtidas receberá um prêmio simbólico extra.
 
Serão desclassificados os vídeos com músicas não inéditas, vídeos com interferências externas, que atrapalhem a apresentação da música, vídeos que não cumprirem o tempo limite estabelecido, vídeos com músicas de compositores vinculados à Secretaria Municipal de Cultura de Santarém e vídeos que não obedecerem as demais regras deste regulamento.

*Premiação:*
Considerando música, letra, intérprete e arranjo, a premiação simbólica será a seguinte:
 
1ª Maior Pontuaçãopelos Jurados 1.500,00 Mil e Quinhentos Reais
2ª Maior Pontuação pelos Jurados 1.000,00 Mil Reais
3ª Maior Pontuação pelos Jurados 750,00 Setecentos e Cinquenta Reais
Prêmio Extra por likes/curtidas 500,00 Quinhentos Reais
 
O festival foi organizado por Mbóia Produções & Tal (Maria Lidia), tem apoio cultural da Unimed Oeste do Pará | Muiraquitã Produções e Serviços e anuência/apoio institucional da Secretaria Municipal de Cultura/Prefeitura de Santarém.


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp