11/06/2020 às 19h44min - Atualizada em 11/06/2020 às 19h44min

O clamor pela limpeza da Trav. Juracy Matos | Portal Obidense

O lixão a céu aberto parece estar em segundo plano. Em tempo de pandemia lixo e sujeira é perigo eminente

Por: Eli Junior

Trav. Juraci Matos - Poderá ser o novo Lixão da cidade | Portal Obidense
ÓBIDOS - Mais um dia e o trecho da Travessa Juracy Matos, em frente à AABB de Óbidos-Pará continua tomado pelo lixo. O despejo de lixo doméstico, lixo vegetal e até mesmo animais mortos tirou o sossego e tranquilidade dos moradores, vizinhos ao descarte.

O Portal já publicou matéria sobre esse problema CLICK AQUI


Com o acúmulo de materiais aumentou o número de moscas no local. Os ratos foram acionados pelos restos de comida nas sacolas. Cobras chegaram com o aparecimento de roedores e os insetos se multiplicaram.

Um apelo foi emitido aos proprietários de máquinas pesadas remover o lixo do local, que no passado recente, pré-pandemia desfrutaram da sede do clube para o lazer.

Até a câmara municipal de Óbidos já pediu ao gestor do município que providenciasse a limpeza atendendo ao pedido dos moradores da redondeza.

O Portal voltou novamente ao local e o lixo estava ainda maior – CLICK AQUI. Veja no Ao vivo
 

"Eu quero, aqui, fazer um apelo aos amigos que jogavam bola nas quartas e sextas na AABB, que me ajudem a retirar esse lixo daqui. Vamos fazer uma coleta, uma vaquinha para que nós mesmos possamos diminuir o impacto neste local." Apelo de Valdo Amorim, Vereador de Óbidos.

Sem retorno para a população
O Portal Obidense entrou em contato com o atual secretário de Urbanismo e Infraestrutura que informou estar à espera da chegada das máquinas que estão em processo de terraplanagem nos ramais. Otávio disse ainda que não ia gravar entrevista, pedido feito pelo Portal Obidense para que a secretaria informasse uma estimativa de ação no trecho.
Mas, não tivemos retorno.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp