07/06/2020 às 13h29min - Atualizada em 07/06/2020 às 13h29min

Em Óbidos. Cratera da Trav. Juraci Matos está sendo transformada no novo lixão a céu aberto | Portal Obidense

O desespero das pessoas que moram próximo, irão trocar a iminência de serem engolidos por danos incalculáveis ao meio ambiente

Por: Hayme Amorim
Trav. Juraci Matos - Poderá ser o novo Lixão da cidade | Portal Obidense
ÓBIDOS - Não é de hoje que a cratera que vem se formando na Travessa Juraci Matos, localizada no Bairro de Santa Terezinha, é sinônimo de preocupação aos moradores das proximidades. Este problema já vem há dezenas de anos, e com o passar do tempo só aumenta, sem previsão para solução.
 
Na manhã do domingo (07), a equipe do Portal Obidense foi acionada por moradores da localidade, para mostrar a situação em que se encontra os arredores da cratera da Travessa Juraci Matos, pois segundo informações relatadas a nossa equipe de reportagem, e constatada em loco, pessoas de todos os lugares da cidade passaram a depositar seus lixos domésticos no local. É tanto lixo que já está próximo ao portão da sede campestre da AABB.

CLICK AQUI e veja Imagens recuperada de transmissões passadas

A ideia inicial era "tentar conter" o desabamento e aumento da cratera, apenas com galhos de árvores, mas o que seria uma possível "solução" temporária, acabou se tornando um grande problema aos moradores das proximidades, pois além da cratera, se transformou no novo lixão a céu aberto do município.

Moradores relataram ainda, que o trator, responsável por empurrar os galhos de árvores na cratera, não aparece a 1 semana para realizar seu trabalho, gerando então um grande acúmulo de lixo na beirada e expondo os moradores ao risco, pois tem ocorrido várias aparições de ratos e animais peçonhentos.

Os moradores pedem que está máquina (trator), se desloque até o local e realize o trabalho de empurrar todos os galhos para o buraco, outro problemas que estes vão parar no rio amazonas, e que as pessoas responsáveis pela coleta de lixo, recolha os lixos domésticos que foram depositados ao arredor.

Vale lembrar, que a Prefeitura Municipal de Óbidos tem um projeto para recuperar a área, no entanto não conseguiu parceria para então executar o mesmo, dessa forma nada adianta o que está no papel se não for colocado em prática.





 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp