09/06/2020 às 19h16min - Atualizada em 09/06/2020 às 19h16min

Pará fica na 15ª colocação no ranking de isolamento social

Piores índices foram São João da Ponta (23,8%), Abel Figueiredo (25%) e Rio Maria (26,8%)

Por: Ariana Paz
Fonte: Agência Pará

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Foto: Marcelo Seabra | Ag. Pará

O Pará alcançou a 15ª posição no ranking brasileiro de isolamento social nesta segunda-feira (8). Em números percentuais, a taxa representou 38,28% de pessoas se mantendo em casa para evitar a proliferação do novo coronavírus. Os dados foram divulgados nesta terça-feira (9), pela Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), por meio da Secretaria Adjunta de Inteligência e Análise Criminal (Siac).

O governador do estado, anunciou medidas de segurança que serão adotadas para o feriado de Corpus Christi. "Quero informar à população e pedir a compreensão de todos de que será estabelecida a proibição do uso e da frequência em praias, igarapés, balneários e clubes para evitar a aglomeração, principalmente se tratando de um ambiente em que o uso da máscara seria inutilizado. Essa medida vem também para proteger o interior. Nós estamos percebendo o avanço viral para outras regiões do Estado e não podemos deixar que isso represente um impulso na contaminação e, consequentemente, o problema em saúde para a população. Por isso eu peço, fica em casa, te protege, protege a tua família e logo vamos voltar a normalidade, mas isso depende desse sacrifício ainda maior de cada um de nós", afirmou.

Municípios -
De acordo com o levantamento, ao analisar as cidades paraenses, os três melhores índices de isolamento foram nos municípios de Chaves (56%), Aveiro (53%) e Santarém Novo (52,4%).

Já as cidades que mais desobedeceram a recomendação de ficar em casa, registrando um baixo índice de isolamento, foram São João da Ponta (23,8%), Abel Figueiredo (25%) e Rio Maria (26,8%).

Na capital paraense e em Ananindeua foram registrados, respectivamente, os índices de 39,5% e 38,1%.

Em Belém, incluindo os distritos, os bairros com as maiores taxas de pessoas em casa foram:
- Mangueirão (50,5%), Marambaia (49,1%) e Aeroporto (48,8%). Já os piores foram: Ariramba (22,7%), São João do Outeiro (24,1%) e Curió Utinga (24,1%).

Em Ananindeua, os melhores índices foram registrados nos bairros:
- Curuçambá (51,5%), Júlia Seffer (45,7%) e Levilândia (45,5%). Já as piores taxas observadas foram em Icuí- Laranjeira (15%), Jibóia Branca (30,8%) e Águas Lindas (31,4%).

Nas cidades de Concórdia do Pará, Colares, Ipixuna do Pará, Rurópolis e Baião onde está mantido o lockdown por decreto municipal, com pedido de apoio para atuação dos agentes de segurança do Estado formalizados, os índices de isolamento foram de 43%, 48,4%, 49,6%, 42,4% e 50,9%, respectivamente.

Serviço - O percentual de isolamento dos 144 municípios paraenses e o monitoramento completo estão disponíveis em um espaço exclusivo sobre os índices no site da Segup.


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp