16/04/2024 às 00h11min - Atualizada em 16/04/2024 às 00h11min

Consulado da Mulher abre inscrições para organizações apresentarem sua metodologia de gestão de empreendimentos

O ‘Multiplica Por Elas’ vai selecionar quatro entidades sem fins lucrativos com a finalidade de auxiliar mulheres empreendedoras, multiplicando o conhecimento do Instituto para mais regiões

Da Redação
Portal Obidense

Portal Obidense  Publicidade 790x90

PARÁ - Há mais de 22 anos, o Instituto Consulado da Mulher, ação social da Whirlpool - detentora das marcas Brastemp, Consul e KitchenAid -, apoia o empreendedorismo feminino em todo o País. Com o objetivo de multiplicar sua metodologia, que já beneficiou quase 40 mil pessoas desde a fundação, o Consulado está com inscrições abertas para o programa “Multiplica Por Elas”, que visa identificar organizações aptas a repassar a metodologia de gestão de empreendimentos do Instituto a grupos produtivos e empreendimentos liderados por mulheres. 

As organizações sem fins lucrativos selecionadas serão treinadas na metodologia do Instituto Consulado da Mulher que aborda os macros temas cruciais para o desenvolvimento de negócios: empreendedorismo, plano de negócio, finanças, formalização, marketing, gênero, pessoas e impacto socioambiental. 

“Nosso objetivo é multiplicar a nossa expertise a essas entidades, para que possam impactar positivamente mais mulheres pelo Brasil, de forma gratuita, com a finalidade de geração de renda e realização de sonhos”, afirma Adriana Carvalho, diretora executiva do Consulado. 

Os selecionados (critérios, processo de avaliação e seleção estão disponíveis no edital) receberão a doação no valor de R$ 35 mil para implementar a metodologia do Instituto Consulado da Mulher por um período de seis meses, além de treinamento e acompanhamento do time do Consulado, fortalecendo as organizações finalistas para formar mais mulheres que já empreendem na área de alimentação, com a aplicação de conteúdos e métodos, privilegiando encontros de maneira presencial, podendo, ainda, ser feitos encontros híbridos (presencial e online), com a finalidade de estimular o crescimento econômico e expansão dos empreendimentos. 

Para participar, basta acessar o site do Consulado (www.consuladodamulher.org.br) e preencher o formulário até 21 de abril, de forma gratuita. 

Sobre o Instituto Consulado da Mulher 

O Instituto Consulado da Mulher transforma sonhos em realidade. Incentivamos e viabilizamos geração de renda para melhorar a qualidade de vida das pessoas, investindo no empreendedorismo feminino. Apoiamos mulheres, que fazem de conquistas pessoais transformações em cadeia, conseguem impactar as suas comunidades e não deixam ninguém de fora dessa história. Em nossos 22 anos de atuação, são quase 40 mil pessoas beneficiadas e mais de 2200 projetos apoiados por todo o Brasil. A gente faz história! Outras informações: www.consuladodamulher.org.br.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp