12/05/2020 às 15h39min - Atualizada em 12/05/2020 às 15h39min

Comissão de crise da covid-19 da Câmara Municipal de Óbidos (CMO) visita a SEMSA | Portal Obidense

A comissão já visitou a Secretária de Educação, posto de Saúde do Distrito do Flexal e da comunidade Igarapé Açu.

Por: Eli Junior
ÓBIDOS - Nesta terça,12 a Comissão da Câmara de Vereadores se reuniu com a Secretária Nathalia Rodrigues, que explicou as ações da Secretária de Saúde no combate a coronavirus.

Uma delas é que os pacientes recuperados de Covid-19, em Óbidos fizeram um acompanhamento com medicamentos seguindo os protocolos do Ministério da Saúde, o que é bom, pois a falta de medicação para se tratar da covid-19 é um grande problema em todo o Brasil.

Além disso a SESPA fez uma doação de Azitromicina e Hidroxicloroquina para Secretaria Municipal de Saúde, a ser utilizado em casos mais graves da doença.

Foi perguntado sobre as pessoas que estão sendo monitoradas, os recursos que chegaram ou vão chegar. Existe uma preocupação na compra dos medicamentos, por causa de logística, mas a mesma afirma que tomanrá as providências para evitar desabastecimento no município.

Os parlamentares tiraram todas as suas dúvidas, para ficarem sincronizados com as ações, principalmente as mais sensíveis como o gasto público em tempos de Pandemia, que é bastante cobrado de maneira geral.

"Também externamos aqui todo nosso apoio e solidariedade aos profissionais de Saúde de Óbidos." Disse Rosinaldo Cardoso (Podemos).

A comissão permanente da Câmara Municipal de Óbidos, está realizando ações de fiscalização em vários setores do município, na semana passada os vereadores visitaram a Secretária de Educação, foram nas comunidades do Flexal e Igarapé Açu, agora na secretária de Saúde, esta última pasta, apesar das dificuldades é a que recebe mais elogios, por pessoas que não são ligada a responsável pela pasta.

Participaram da reunião os Vereadores: Rosinaldo Cardoso, Rylder Afonso, Valdo Amorim, Rubinho Souza e Professor Dinanci.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp